8 de junho de 2015

Como alcançar o sucesso pessoal e profissional?

:)
Uma coisa é certa: a palavra é dedicação! Isso mesmo. Se você quer ter sucesso na sua vida pessoal e na sua vida profissional seja dedicado. Se dedique às áreas mais carentes da sua vida. Dedique um tempo, um auxílio, mas faça algo em prol desses departamentos. Tem que ser uma dosagem diária e sem muita preocupação com retorno imediato. Vamos conversar um pouquinho sobre isso. Prontos?

Não me considero uma pessoa realizada profissionalmente. Pelo simples fato de estar dando os primeiros passos para construir uma carreira. Desde a alguns meses tenho me dedicado bastante aos estudos, pois ele irá me abrir portas. Mas no quesito de vida pessoal e relacionamentos, sou muito afortunado. 

Desde muito cedo sempre tive uma família estruturada em termos de afeto. Nunca me faltou nenhum carinho, pelo contrário, meus pais sempre foram muito amorosos. Tenho uma irmã que até hoje somos muito unidos. Quando há muito amor envolvido, há muita compaixão, muito perdão, muito querer. Pessoalmente falando, posso dizer que tenho sucesso na minha vida pessoal porque sempre tive base de família. 

Crescendo nesse sistema de amor e companheirismo, tenho minhas emoções muito solidificadas e não me abalo facilmente com situações desesperadoras. Isso para mim é ter sucesso no pessoal. É ter amor no coração, receber amor da minha família e ser amado por companheiros de vida. 

As amizades que fazemos, se verdadeiras, também podem nos trazer o sentimento de verdadeiro sucesso pessoal. Coleguismo nunca levou ninguém a lugar nenhum, talvez a algumas poucas oportunidades únicas. Só. Mas amizade verdadeira te eleva. Te coloca numa posição e sensação de harmonia consigo mesmo e com o mundo. É uma paz que só quem ama verdadeiramente (e é amado) pelos amigos sabe a sensação. Isso é sucesso. 

Nosso sucesso pessoal construímos a cada dia. Cada nova amizade que fazemos, cada bem ao próximo que realizamos, cada bom dia alegre que dispersamos. Cada sopro de gentileza que liberamos revela o qual realizados estamos com nós mesmos. Ninguém é obrigado a todos os dias sair espalhando bom dia, nem todos os dias temos esse humor, mas se não o temos nunca, algo pode estar errado. Alguma coisa dentro de nós pode estar embaraçada. 

Sucesso, sucesso, sucesso. Todos querem ter sucesso, mas nem todos querem pagar o preço de adquiri-lo. Já fez as pazes com aquela pessoa que você denegriu, humilhou e magoou? Não precisa estar certo ou errado, apenas peça desculpas. Por mais que não mereçam. Só não o faça se não conseguir entrar em contato. Já deu um beijo e um abraço nas pessoas de sua casa e disse o quanto os ama? Esses detalhes revelam o quanto você é bem sucedido no pessoal e valoriza as pequenas coisas (e pessoas) de sua vida. São ações que mudam seu dia e melhoram seu humor.

Profissionalmente falando não há fórmulas mágicas. Foque! Aja! Nada numa empresa cai do céu, nada no seu local de trabalho vai ser lhe dado de mãos beijadas. Temos que aceitar o fruto de nosso esforço. Nunca ultrapasse ninguém com mentiras, jogos vergonhosos ou tramas e incitações ambiciosas. No final de tudo, a sensação de dever cumprido, de "dei o meu melhor" e de maneira honesta vai te realizar tanto pessoal quanto profissionalmente. Parecem requisitos básicos, mas muitos "esquecem" de seus valores quando buscam suas melhorias. Não caia nesse erro, valorize e relembre de suas raízes sempre. 

No mais foram esses comentários que eu quis comentar com vocês. Para mim, tudo isto é a conquista do sucesso pessoal e profissional. E para vocês? O que é o sucesso pessoal e profissional? Como é uma pessoa bem sucedida no trabalho, na família e no meio daqueles que ama? Há algo que eu disse e vocês discordam? Vamos conversar sobre isso, vou adorar esse bate papo. Abraços sinceros. 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.