1 de julho de 2015

Gatos e/ou livros? Que tal os dois juntos?


Não vou pedir para vocês escolherem entre gatos e livros, afinal são coisas bem diferentes. Mas vamos pensar um pouco. Acham melhor ler sozinhos ou em companhia de algum animalzinho de estimação? Um gato, por exemplo, mesmo ele ficando no seu cantinho e você sossegado. Pois sim, gatos são animais bem reservados e na deles, não atrapalhariam em nada sua leitura. Queria poder ter lido muito dos meus livros com uma companhia felina, digamos assim, mas infelizmente nunca aconteceu em casa. Só em outros locais, e sempre a presença deles me trouxeram relaxamento e quietude. Porque será?

Os antigos egípcios veneravam os gatos, achavam que eles eram criaturas que mereciam reverencia, poderosas e inabaláveis. Tanto é que diversos gatos tiveram templos construídos para si. Em suas decorações sempre existia alguma figura deste felino por vezes carinhoso, por vezes frio. Para tirar fotos acho esplêndido. Imaginem: você está lendo numa poltrona sofisticada e logo abaixo existe um gato persa em uma almofada com uma xícara de leite. Deu para visualizar? Agora tirem uma foto. Creio eu que ficaria tão lindo CUT CUT. Deve ser também porque amo gatos, tem pessoas que não gostam, são alérgicas aos pelos e tudo o mais. Mas duas coisas são certas: gato são animais limpos e não lhe incomodam enquanto você faz uma possível leitura. ~ tirando o fato de que eles ficam em cima do livro, muitas vezes ~

Não tenho problema em ler só, mas quero um gato ao menos para me fazer companhia. #PRONTOFALEI. Só sei que acho esses lindinhos uns animais maravilhosos e quero ao menos unzinho para ler do meu lado, rs. Com um cachorro devido a sua energia, duvido que consigamos ler alguma coisa, apesar de eu amar cachorros também eles não seriam as melhores companhias. HAHAHA É um post super leve e raso para dar aquele tchazinho a junho e dizer: YES, PRIMEIRO MÊS DO BLOG E JÁ TEVE POSTS TODOS OS DIAS, YEEAAAHHH. Tive a ideia de falar aqui para vocês, pois foi um pensamento que me ocorreu. 
E vocês? Gostariam da companhia de um gato na hora da leitura, ou simplesmente acham melhor lerem sozinhos (as)? Vamos falar sobre isso e me contem experiências de suas leituras em que o gato(a) foi a atração principal, hahaha. Ótimo finalzinho de junho e que venha Julho! Abraços.
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

2 comentários:

  1. rsrs fui obrigada a rir com esse post. Apesar de nunca ter lido com um gato por perto (pois nunca tive gato - apesar de achar que são animais muito lindinhos). Tenho meu cachorro que geralmente está deitado no tapete do meu quarto enquanto estou lendo, e como ele gosta muito de dormir não incomoda durante minha leitura. E realmente, um animal por perto ajuda no relaxamento.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. que maravilha! Dependendo da raça, o cachorro também é um animal maravilhoso para se ter como companhia na hora da leitura. Obrigado por compartilhar! hehehe Volta sempre, grande abraço.

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.