29 de julho de 2015

Listography: a rede social para os amantes de listas


Como muitos blogueiros desse mundão chamado internet, tenho uma fascinação e necessidade de vida por listas. Para mim não é um clichê. Sério queridos, sem lista para qualquer coisa que irei fazer, estou perdido. Amo listas e desde quando comecei a fazê-las e utilizá-las, minha vida pessoal e profissional mudou completamente. Sem exageros.

Eu tinha sérios problemas de procrastinação, preguiça louca e aquela morbidez típica de quem está cheio de coisa para fazer, mas não move um dedo para fazer acontecer. Exatamente assim. Pois digo uma coisa: quando comecei a fazer minhas listas - das mais mirabolantes às mais simples - comecei a dar uma guinada nos meus projetos e consigo me guiar no que eu tenho que fazer determinado horário do dia, determinada semana, determinado mês.

Como tenho muitas coisas para ler, ver, escrever, editar, etc., sempre me via perdido e acabava perdendo todo o dia pensando na morte da bezerra e nada se fazia sozinho. Por ter a agenda lotada, vivo fazendo listas e isso me salva total.

Dito tudo isto, quero apresentar a vocês uma rede social que uso todos os dias e atualizo os itens que listei: o Listography! É uma rede social (em inglês) para os amantes de listas! Assim como eu, muita gente quando topou pela primeira vez com esta plataforma, ficou maravilhado. Gente, sério! Saí das listas no papel e organizei todas no meu perfil com o máximo de carinho e atenção. Ficou simplesmente fenomenal!

Lá no listography podemos listar qualquer lista, de qualquer assunto. Carrega rápido, mesmo sendo uma plataforma em inglês tudo é bem dinâmico, dá para criar, apagar, editar listas de maneira bem fácil. Tudo é bem simples, mas bem completo. O cadastro é a coisa mais simples desse mundo, pelo email e confirmação do mesmo, e pronto. Você pode mudar foto de perfil, plano de fundo, colocar alguns links de suas redes sociais e organizar todos aquelas vontades e pitacos neste novo mundo de maneira eficiente, produtiva e organizada.

Se você quiser marcar como "vista", o listography risca o que você já viu, basta colocar na hora que editar a lista, depois do " * " um tracinho " - ". Pronto, o item da sua lista será riscado toda vez conforme você fizer a atualização. É tudo muito simples, de verdade.

Somos bombardeados com milhares de novas redes todos os dias e as vezes nos sentimos compelidos a participar delas de qualquer maneira. Fiquei pensando nisso e se era realmente necessário eu fazer um cadastro no listography. Até quando me dei conta que eu poderia juntar listas de todas as minhas redes sociais e dos mais diversos assuntos (Filmes do Filmow, Seriados do Orangotag, Banco de séries, etc, Livros do skoob, e por aí vai) numa rede social só. No listography tenho todas estas listas e por lá me atualizarei mesmo sem apagar estas outras redes sociais. Magia, hahahaha.

Finalizo o post por aqui perguntando a vocês: quem de vocês usa o Listography? Me sigam por lá em "follow" para que eu possa segui-los de volta! Meu perfil: aqui. O farei com o maior prazer, já fico na espera. Tenho certeza que os amantes de listas, vão adorar. Uma ótima, organizada e produtiva quarta-feira!
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.