7 de julho de 2015

Montanhas coloridas na China, um photoshop da mão de Deus

Olá meus queridos leitores, esse post deveria ter ido ao ar ontem, mas não estava conseguindo publicar devido a problemas do blogger (até agora não sei o que aconteceu, nunca aconteceu de não publicar uma postagem! G.G) Mas enfim, hoje ele foi ao ar \õ/ HAHA 

Vi um post “artístico” interessantíssimo no Blog Hypeness (Blog fantástico, deem uma vasculhada geral, tem muito post interessante) e tive que compartilhar o tema central desse post com vocês. ;)
 
AMO a China, por causa dos costumes, do modo de vida (longevidade e conhecimento natural), da paisagem riquíssima e até por causa do populacionismo exagerado. Mas digo a vocês que montanha colorida na China é a primeira vez que vejo falar. 
Isso mesmo. Montanhas coloridas na China. Se você não acredita nessa beleza MARAVILHOSA e natural, confira as fotos e comprove. Não é photoshop, HAHA. Já digo com toda certeza que um dia, se essas formações geológicas resistirem daqui a alguns anos, irei visitá-las e assim ficar mais fascinado.
 
Essas montanhas são do parque geológico Zhangye Danxia! LINDO!

"Toda essa cor se deve aos constantes depósitos de minerais de diferentes colorações nas camadas rochosas. As placas tectônicas, os ventos e a chuva deram origem, muitos anos depois, a todas essas formas, que incluem pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras. O melhor lugar para é observar essa raridade é na província de Gansu, China. (Fonte: Blog Hypeness)." 


Vejam: 







O que vocês acharam? Natureza linda de Deus não é? Vocês já sabiam da existência dessas montanhas? Curtam a página do Blog Hypeness no Facebook - que tem mais de setecentas mil curtidas - e fique por dentro de outras atualizações.

É uma postagem mais interessante que a outra e para quem ama viajar mesmo (COMO EU, EU, EU e EU hsauah) é um prato cheio de novidades! <3 Fica então registrada a inspiração, um ótimo dia! 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.