27 de julho de 2015

Recomedações: blogs para amantes do vegetarianismo


Queridos, trago para vocês uma lista com os blogs que sempre me informam muito sobre o vegetarianismo e ainda hoje são ótimos blogs sobre o assunto. Receitas vegetarianas (Doces, massas, salgados de festa e muito mais), pratos à base vegetariana e ótimos posts e notícias sobre o assunto. Confira abaixo:


Blog fenomenal sobre o meio vegetariano com notícias do Brasil e do mundo e várias campanhas e causas ligadas e agregados a esta rede de projeto, como por exemplo Térraqueos - Earth lings, Nem peixe!, A Carne é fraca, Eu quero churrasco, não crueldade!, entre outros. É um site bem completo e repleto de informações e que está vinculado à grandes mídias. Vale visitar.

2- Cantinho vegetariano;

Apesar de ter outras abas e categorias importantes, o grande fortes são as receitas vegetarianas. Utilizo muitas receitas e são bem simples de fazer. Bem completas. Tem ótimas recomendações de Revistas e livros do meio vegetariano, vale muito começar a testar e experimentar as receitas desse site. Aproveite!

3- Pratos vegetarianos;

Este é outro cantinho que frequentemente é atualizado com novas receitas fáceis e para alguns, de cunho médio de dificuldade. Nada estrondoso ou impossível. E vou dizer... tem cada delícia que fica difícil não testar um monte! Delicie-se!

4- Presunto Vegetariano;

Este é um blog que também tem muitas receitas (e que receitas!) completas, fáceis de fazer, deliciosas e variadas. Se você está no início desta caminhada, há receitas de salgados que são divinas e super fáceis de fazer. Se aventure e anote todas, garanto que no processo você se diverte! hehehe

5- Estilo Vegan;

Está fazendo uma dieta vegetariana? Nada melhor do que dar uma bela fuçada nestas receitas e artigos do Estilo Vegan. Tem muita coisa interessante e aquela interface de navegação simples e sem muitos enfeites, ótimos para lermos muitos e muitos posts e não se cansar. Vale a pena dar uma conferida.

6- Veganagente | Veganismo, Direitos Animais, Abolicionismo, Libertação Animal, Carnismo;


Tá ai aquele site bem completo e com muitas informações do meio da Indústria agropecuária, ética ecológica e animal, entre diversos outros assuntos ligados aos direitos dos animais, que dá gosto de ler, mesmo sendo com dados técnicos e que para alguns podem ser um suplício a leitura. Nesse "ramo" onde muitas informações podem ser dispersas, erradas e/ou até imprecisas, é sempre bom ter fontes confiáveis para se guia e se manter bem informado.

7- Sítio Veg;


Queridos, este é um dos melhores blogs sobre o assunto. Me informei MUITO sobre a história do Vegetarianismo, fundamentos Veg, etc etc etc. Tem muita coisa legal, educacional e escrita de uma forma bem de fácil entendimento. Quando eu leio, dá a impressão que estou estudando (de uma maneira mais profissional) o Vegetarianismo e suas diversas vertentes e patentes. Fica um "estudo" prazeroso e consciente. Muito bom e super recomendo, Me informou muito no começo edas minhas pesquisas sobre o assunto vegan e continua me relembrando diversos pontos e fatos importantes. Vasculhe já!

8- SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira;

Um Blog maravilhosamente profissional e sério com as informações e dados que expõe sobre os mais diversos acontecimentos desse meio vegetariano. Questões relacionadas à saúde, mercado, dignidade e ética animal tem considerável atenção. Tem tudo isto e muito mais, leiam tudo, suguem tudo de novo e "velho" que puderem. Vai te enriquecer e te informar bastante.

9- Tudo para Vegetarianos;

Muitas receitas deliciosas e perfumadas (muitas já testadas e aprovadas, hein, hahaha) e posts interessantes sobre curiosidades e notícias desse meio, saem com frequência nesse blog. Vale dar uma olhada e experimentar em casa as receitas.

10- Blog da Kaká.


Um blog mais leve e de cunho mais pessoal da Kaká, onde a mesma posta receitas vegetarianas inventadas e/ou adaptadas por ela mesma com um toque bem peculiar. O Blog é belíssimo e a Kaká escreve super bem, leiam os posts do Blog, que são uma delícia de acompanhar. Siga e divulgue, ajudando a blogueira!
                                                                                -

No mais é isto meus queridos. Sabemos a importância da informação e principalmente quando se trata daquela limpeza interior, daquela ecologia interna individual. Há algumas décadas atrás era um pouco mais complicado achar informações - e informações confiáveis - desse estilo de vida vegetariano e seus parâmetros. Hoje em dia com a internet em tempo real e todas as tecnologias que somos inseridos, é praticamente impossível não achar aquilo que estamos procurando.

Estes blogs e sites me mantêm informado e atualizado nesse meio. Claro que pesquiso em outras fontes e mídias, não dá para se reprimir e focar só nos blogs, mas confesso que eles são de muita valia. Principalmente na rua, metrô, ônibus ou qualquer outro lugar em que eu esteja acessando a internet de maneira mais rápida. Leio um post em questão de segundos e o releio na mesma proporção com uma facilidade que só os blogs e algumas matérias oferecem. Por isso são deliciosos de aprender e se atualizar ao mesmo tempo e em tempo real.

Esses são os 10 blogs que recomendo para vocês iniciantes ou não nesta filtragem de boas informações sobre o Vegetarianismo. Vale a pena tentar, vale a pena se informar, vale a pena fazer sua pequena - mais significativa - representação sobre o assunto, Se informe o que é ser vegetariano, por mais que você não venha a ser um. Eu não sou, porém adoro o assunto e muito do que ele envolve. Uma boa primeira dica para começar, é visitar os Blogs recomendados acima. Grande abraço!
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.