23 de julho de 2015

Simples atitudes diárias para melhorar nosso humor


Olá meus queridos. Certamente temos muitos estresses diários e o nosso humor nessas situações de estresse pode mudar da água para o vinho. Por isso hoje venho com um post simples e trago para vocês algumas atitudes que devemos relembrar sempre e melhoram nosso humor todos os dias se as fizermos. Vejamos algumas coisas que podemos mudar ou aperfeiçoar:

- Use o amor sempre que possível;

A falta de amor em nossos dias é de proporção absurda. Muitos não demonstram mais compaixão, não se compadecem mais na dor do outro, ou simplesmente ignoram seus próximos sem demonstrar afetividade e amor pelas mais diversas razões. 

Qual foi a última vez que você disse um "eu te amo" sincero para sua mãe? Para algum irmão e amigo (não precisa ser de sangue)? Para o seu cônjuge? São palavras tão simples, mas tão pouco usuais. Alguns parece que perderam o tato e a esperança de que o amor ainda pode existir e que pode ser verdadeiro. Não deixe a luz se apagar! 

Diga que ama, todos os dias, todas as vezes que você tiver oportunidade, porque a vida é breve. E ela não nos espera. "Mais amor por favor", começando por mim e por você. Amor nos comentários, nas atitudes, nos lugares que andemos. Amor na minha e na tua vida. Mude a partir de hoje sua posição.

- A natureza e você devem ser amigos;

Os maus tratos com o meio ambiente geralmente falando é algo preocupante e angustiante. Sabemos que a ganância mais ainda nos dias de hoje está incontrolável. Os recursos naturais sempre sofreram com a ação do homem por conta de sua ambição em fazer lucro e em abastecer o capital que está em constante movimentação. 

Quantas árvores nós já plantamos na vida? Quantas vezes já cuidamos de jardins? Quantas vezes já defendemos a causa sustentável até por meio das redes sociais? Estamos economizando os recursos esgotáveis da natureza (a água é só mais um deles, bem importante)? 

Pensemos em como estamos sendo amigos da natureza e como estamos educando nossos filhos e aconselhando nossos amigos em relação a isso. Devemos fazer diferente porque no ritmo que vamos não vamos durar muito e as gerações futuras muito menos. 

Desenvolva o amor ao próximo como é mandamento divino. A partir de hoje mude sua atitude com relação a isso. Nunca se falou tanto em sustentabilidade e outros temas ambientalistas como nos dias de hoje. Você tem apoio e informações a seu alcance, faça acontecer!

- A alimentação e suas claras mudanças no nosso humor;

Estamos nos alimentando corretamente? Quando você come qualquer besteira frita na rua e muitas vezes não sabe a procedência, seu humor melhora gradativamente? Ou as dores, enxaquecas e indisposições aparecem? Pois é. Como nos alimentamos interfere diretamente no nosso humor e na nossa energia diária. 

Cuide de você, do seu templo pessoal e do corpo e mente que Deus te deu. Se organize para não ter desculpas de comer qualquer coisa, qualquer horário que bater a fome. Tenha regras e acostume seu organismo a elas, bom senso e cuidado são primordiais. Melhore seu humor se alimentando melhor. Garanto que com fome você não rende muito não é? E não fica com o melhor humor do mundo. 

- Faça da música sua amiga presente;

Quantas vezes não estamos impacientes e sem muito sorriso na alma e uma simples música, aquele som que nos eleva e nos anima, não muda nossa perspectiva de estado? Seja qual for o ritmo que você goste de ouvir coloque a seleção e aperte o play! Mexa-se, sinta a energia do som. Sei que você esquecerá os problemas por alguns minutos e se sentirá a pessoa mais sortuda do mundo. Está com um mau humor hoje? Então certamente você já preparou uma playlist e está colocando-a para tocar agora.

- Consumir e trabalhar demais é um erro grave.

Temos metas diárias a cumprir e é comum querer ser o super homem ou a mulher maravilha no trabalho. Não se subestime. Sabemos nosso tempo, nossa disposição e a ousadia que devemos ter para praticar e executar cada coisa a seu tempo. De nada alimentar o ego e bater recordes e recordes se você chega em casa mais mau humorado que galo de briga. Relaxe, faça seu trabalho com supremacia e respeite os seus limites

É comum tendermos a perder a mão muitas vezes e nos empolgarmos demais em algumas situações, mas sempre devemos nos policiar e controlar nossos excessos. Consumir e gastar demasiadamente é um erro tremendo. Na hora é um sentimento maravilhoso de se sentir, mas e depois quando se trata das consequências (e isso inclui as dívidas e cobranças)? Você está disposto a se desmantelar financeiramente por conta de um momento de estresse no trabalho? Pense melhor. 

Gaste menos, consuma menos, trabalhe menos mas não use isso como desculpa para procrastinar ou se privar de alguma coisa necessária. Separemos as coisas com sabedoria. 

Queridos, Há muito mais que poderia entrar nesta lista, mas ditarei apenas estas. Que tenhamos a atitude de melhorar nosso humor colocando em prática dos tópicos que estão aqui. É um ótimo começo e sei que se aplicarmos esta lista no nosso dia a dia com as pessoas que nos acompanham quase nunca ficaremos de mau humor. Pratiquemos com ferocidade estes itens. Ame mais, viva mais! Espalhe vida, espalhe amor. Seja o bem. Uma ótima e produtiva segunda-feira.

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.