28 de agosto de 2015

Ilustrações dignas de reconhecimento

Tudo bem com vocês queridos? Sempre tento trazer para vocês dicas de belas ilustrações, trabalhos freelances dignos para que vocês possam se inspirar e, fazer seus devidos projetos. Ou simplesmente lindas imagens que me ajudaram a ter ideias de alguma forma.

No post de hoje trago ilustrações que vêm da alma e são dignas de reconhecimento. Quando achei essas artes maravilhosas, fiquei inspirado. Com toda aliteração da palavra. Trago hoje apenas três indicações para o post não ficar muito extenso. Quero focar nas imagens. 

Ps: Cliquem nos nomes dos artistas e sejam redirecionados para seus respectivos perfis de trabalho ou cliquem nas fotos e sejam redirecionados para a galeria do artista. Vamos conferir o trabalho belíssimo de cada um:

STEVE SIMPSON

A galeria do Steve Simpson de Dublin é espetacular, com um ar de “retrô” e um toque de vintage. Combinação divina. Outras ilustrações remetem a um ar de novos projetos, fazendo-nos assim, focarmos no que devemos fazer, nos dando um “gás a mais” para realizarmos nossos projetos, muitas vezes os pendentes. Essas foram minhas impressões, outros não achariam nada de retrô. Confiram a maravilha:






LUIS TOLEDO

A galeria do Luis Toledo de Madrid é mágica. Parece que estou vendo uma tela de arte e é realmente o que parece ser. Um quadro, pintura encantadora. Preciso tê-las nas paredes do meu quarto, por exemplo. Cores bem distribuídas e muito bom gosto. Tive a impressão que o artista molda o ser humano em algumas artes como antropocêntrico. Em ligação com os animais e a natureza, interligando o conhecimento com o divino. O que é contraditório. Apontar tanto o saber humano como centralizado, mas vez ou outra apresentar alguma divindade. Fenomenal e curioso, vejam:






MUXXI

A galeria do Muxxi da Guatemala é inspiradora até dizer basta. É daquelas ilustrações que se você tive-as em seu caderno, pasta, fichário, rodapés de livros de papelaria, você não se arrependerá e todos irão babar. Pois para mim, é super moderno e descolado. Olhem e comprovem a pegada e tendência contemporânea que estou dizendo:







Espero que tenham gostado e aprovado assim como eu gostei e aprovei. Essas artes me animaram e me deram novas ideias para outros projetos. Quando algo é bem feito, projetado, arquitetado e trabalhado, como o resultado poderá ser diferente? Se inspire você também! Sempre tarei mais inspirações para vocês.

O que você achou das ilustrações? Uma dia de luz. <3
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.