8 de agosto de 2015

Voltando com o lindo projeto: #AlimentaçãoMelhorada


Olá amados, tudo bem com vocês? Hoje voltei com um projeto relacionado à minha alimentação que eu tinha parado e colocado de lado não sei muito bem o por quê. Simplesmente perdi a energia e o compromisso, deixando-o assim esquecido. Quando notei estava voltando a me alimentar mal e nem lembrava mais a última vez que tinha comido alguma fruta ou algo saudável. 

Creio que "criei" a hashtag #ProjetoAlimentaçãoMelhorada, pois nada encontrei nas buscas do mesmo nome. Só minha postagem. Comecei a me alimentar melhor porque já estava sentindo a necessidade do meu organismo em busca de frutas, verduras e legumes. Tinha parado de fazer meus sucos nutritivos de beterraba, cenoura, melancia, linhaça, aveia, laranja e tomate todas as manhãs e isso me deixou bastante deficiente (psicologicamente, hahaha). 

Voltei ao meu projeto com toda força postando no instagram do blog (@viajantedasletras) a seguinte foto com a seguinte legenda:


"Voltando hoje com meu projeto pessoal de alimentação saudável. O projeto #AlimentaçãoMelhorada. Café da manhã de hoje: pão integral com 12 grãos (aveia, soja, milho, gergelim, centeio, girassol, trigo, quinoa, linhaça, triticale, milheto e cevada) + queijo coalho e presunto + vitamina de maracujá com leite e duas colheres de mel (ao invés do açúcar) + uma fruta (maçã verde). Em breve começarei a tomar duas pílulas diárias de ômega 3 (óleo de peixe). Daqui a algumas horas há o lanche da manhã (vem frutinha, hahahaha). #AlimentaçãoMelhorada um projeto pessoal onde me alimento melhor, sem extremismos. 🍏🍞🍯😀 #vivamelhor#vidasaudável #blindesuasaude" Link da foto aqui.


A legenda resume bem meu café da manhã de ontem, rs. Fui ante-ontem no supermercado fazer aquelas compras básicas para a semana e matei a saudade das minhas queridinhas frutas. <3 Confesso que a parte que acho mais interessante do supermercado é justamente esta: o lado das frutas, verduras e legumes. A segunda parte é um corredor só de produtos saudáveis, onde há farinhas de banana verde, produtos sem açúcar, sem glúten e sem gorduras, entre muuuuuitos outros produtos. De energéticos naturais e geléias a lanches fitness.

Comprei uma farofa de soja que é uma maravilha. Sempre uso ela com o meu feijão preto diário. Melhor combinação. Eis algumas fotinhas do tour pelo supermercado (sim, tirei fotos, me julguem):










Como vocês podem ver, é bem variado. Comprei todas as frutas que são mostradas nas fotos, fora algumas outras. Como melancia e coco que não apareceram nas fotos, por exemplo.

Estou com planos para começar a tomar duas pílulas diárias de ômega 3 (óleo de peixe puro) como citei na legenda da foto do instagram lá em cima. Vitalidade melhorada, memória mais ativa, ótimo para gestantes, rico em ácidos graxos, entre outros benefícios dessas pílulas (que acho caras pra dedeu!). A recomendação diária são três capsulas diárias, mas não tem cápsula que dê nesse ritmo. Já estou com o pote aqui, vejam:


Não que isso seja muito relevante, mas o filme que vocês vêm atrás na tela do computador é "O Bem Amado", comédia nacional, rs. Minha mãe já está tomando estas pílulas e já disse que está se sentindo bem melhor. A quase um mês ela toma. E isso só me anima mais, né? 

No mais era isso que eu queria falar com vocês seus lindos. Como está sendo minha volta à minha rotina saudável, mas sem nenhum extremismo, pois continuarei comendo minhas bobagens em grande escala também. rs Vocês também estão numa rotina mais saudável? Vem conversar comigo sobre isso. 

Ps: todas as fotos foram tiradas e editadas por mim e são da minha galeria pessoal. 

Para encerrar este post deixo a perguntinha: vai um suquinho de maracujá com leite, ai? Porque o meu eu já preparei. Delícia!


Um ótimo dia.
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.