30 de setembro de 2015

Mudanças primordiais no querer particular


Tenho iniciado um ciclo diferente no meu viver nos últimos dias. Coisas que Deus tem preparado que eu nem poderia imaginar, estão ocorrendo praticamente na velocidade da luz e, estou lidando da melhor forma possível para com isto. Algo relacionado ao meio profissional está se materializando e sei (e sinto também) que é um meio que Deus vai abrir tantas portas e janelas que não poderei contar de tanta grandeza. Deus é fiel, mesmo nós sendo tão infiéis. 

Toda esta "revolução" do dia para a noite me lembrou o quanto não estou enferrujado para agir. Sempre tive em mente que a vida é feita de escolhas e que devemos escolher as melhores coisas para nosso futuro ser o mais brilhante. Para que quando olhemos para o passado, dizer que não há arrependimentos e que todo aprendizado foi válido. Tenho feito escolhas que são temporárias, mas que darão a oportunidade, de crescer profissionalmente e intelectualmente. 

Não vejo nos degraus da vida derrotas. Vejo sempre vitórias, aprendizados, riquezas. Aproveitar o momento para aprender e nada mais. O tempo passa do mesmo jeito. A diferença é o modo em que você a aproveita, como você a rende, como você a vive. Só tenho a agradecer ao Senhor Jesus pelos aprendizados adquiridos até aqui. Não tenho nem muitas palavras para me expressar, somente sinto. 

Tenho querido muitas coisas, começando por querer mudar o meu modo de ver o mundo, meu pensamento com relação às pessoas, minha visão de vida. Sinto que para tudo há uma finalidade e estou dando os primeiros passos nesta passeata curta de todos nós. À beira do caminho passeando e pegando no ar tudo o que posso, sugando todo conhecimento que consigo, ajudando quem posso. Me achando entre os grãos de areia do tempo. 

Qual o seu desejo no momento? O que você QUER para sua vida? Queira sempre o esplêndido, queira sempre o fenomenal, queira sempre o além do básico! Devemos nos superar a cada dia e não precisamos mostrar isso para ninguém, uma hora ou outra vai acabar aparecendo. Foque no seu querer e seja feliz, não apenas esteja, SEJA! Viver em plenitude, infelizmente, é algo que poucos conhecem. Se conheça e aprenda com si mesmo. Se observe e queira mudança quando algo observado não te agradar. Acontece.

Tenho aprendido que basta você querer e agir querendo (hahaha) que a mudança acontece. Se não batalhar, somente querer, realmente não dá em muita coisa. Mas o querer é muitíssimo importante porque qualquer mudança que iniciamos, começa na nossa mente para depois tornar-se palpável. Queira, mas também aja. Vá atrás. Providencie. Faça por onde. Mantenha a positividade sempre. O que você fará com a sua vida? Vai deixá-la passar perante seus olhos sem nada fazer? Ou vai lutar até conquistar tudo aquilo que sonhou? Aposto na segunda opção! Acredito em você independentemente da sua condição mental e financeira. Olhe para o teu próprio potencial e voe mais longe que um foguete. 

Há força no nosso querer, querer muitas vezes é poder sim! Então queira. Queira o bem, queira o poder, queira a boa ambição e competitividade. Não deixe nada te subir a cabeça ou destruir teus ideais. Tudo é fase, tudo é aprendizado, tudo é por um período. O que nós fazemos hoje pode não ser o que irá nos definir no futuro. Mudamos toda hora. Escolhemos novos rumos todo segundo. Faça sempre boas escolhas e fique tranquilo, pois toda dedicação da sua parte investida irá render como bons frutos de vitória e orgulho pessoal. 

Quis conversar um pouco com vocês no post de hoje justamente sobre o poder do querer e as mudanças que ele acarreta nas nossas vidas devido às inúmeras escolhas que fazemos diariamente. Sempre temos que ter em mente que além da busca pela felicidade, tudo é passageiro. Tudo é momento. Priorize aquilo que vai te render boas memórias futuramente e que no presente parece ser o certo para você. Molde o futuro à teu caráter. Uma ótima e inspirada quarta-feira. Adeus Setembro, fiz de você um ótimo mês e aprendi demais, obrigado! 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.