23 de novembro de 2015

5 cidades mais ecológicas do mundo


Clique na imagem para saber mais sobre ela. <3
Gente, vim listar para vocês cinco cidades extremamente ecológicas e que me daria gosto de ir morar em alguma delas. É claro que há mais de cinco cidades verdes e quem sabe eu não faço outro post com mais cinco, dez, quinze cidades? Vou pensar no assunto. As cidades do post de hoje são as que sem dúvidas eu moraria. Vamos lá conhecer de leve? 

1) Curitiba, Brasil;


E para representar bem o nosso país, uma cidade brasileira que está em todos os posts relacionados do assunto, foi a linda cidade de Curitiba. Algumas pessoas elogiam muito o transporte público e rodoviário da cidade, outros acabam com a boa fama. Algum leitor de Curitiba para me esclarecer? Obrigado desde já!


2) Reykjavik – Islândia;


Tida como a cidade mais sustentável do mundo, Reykjavik está há mais de cinco décadas sendo ecologicamente correta. Saiba mais aqui


3) Vancouver, Canadá;


Claro que não poderia faltar um dos melhores destinos de país na minha humilde opinião. A cidade de Vancouver no Canadá, assim como Quebec que falei há uns dias atrás em outro post, eu moraria sem culpa. Até mais pela cidade em si, ser ecológica só ajuda (risos). Cidade linda!

4) San Francisco, Estados Unidos;


O que conheço de San Francisco é tudo fruto de filmes, livros e seriados. Creio que eu adoraria viver nesta cidade. Não a vida toda, mas pelo menos uns cinco anos. Quem sabe, não? Linda, linda, linda!

5) Malmö, Suécia.


Esta cidade eu nunca tinha ouvido falar nela. Sempre vi a Suécia como um país muito desenvolvido e que as coisas realmente funcionam, tenho até um amigo que passou alguns meses lá e não queria voltar. Gelo define o clima do país. Visitarei esta cidade no futuro e verei por mim mesmo tantos elogios encontrados. Dei uma pesquisada e é realmente diferente!

Estas cidades que estão no post foram uma junção pessoal a cerca das cidades consideradas de alto grau ecológico pelas pesquisas mundiais. Não posso afirmar que de fato são, porém afirmo que um dia visitarei todas elas, se tudo ocorrer bem. Moraria em todas sem nenhum problema e me orgulham por serem notadas mundialmente por assunto tão essencial e importante. 

Vocês gostariam de morar ou visitar alguma dessas cidades? Falem comigo. Grande abraço!

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.