19 de novembro de 2015

Aplicativos que uso atualmente



Conversei com alguns leitores no Twitter do blog essa semana que ultimamente tenho feito uma limpeza completa no meu celular com relação aos aplicativos sem uso, que uso e que deixo de usar. Ao longo do tempo com o hábito de baixar aplicativo, testar aplicativo, usar aplicativo a gente esquece de utilizar alguns, de apagar outros e assim vai virando uma tremenda bola de neve o lixo e tralha eletrônica ocupando memória no nosso celular. 

Quando dei por mim essa semana, meu celular estava acabando a memória. Mais de 16GB de memória quase completas eu com quase nenhuma foto no celular e sem vídeos nem músicas alguma. Procurei ver a causa disso e bum: celular cheio de aplicativos que eu nem usava. Aplicativos de todos os assuntos que você puder imaginar. 

Então o que fiz? Simplesmente comecei a apagar. Fazer uma faxina digital. Limpar e eliminar a tralha que acumulou sem eu perceber. Exclui aplicativos de meteorologia, astronomia, história, jogos, redes sociais. Levantei uma questão bem pertinente no Twitter esses dias também a cerca do aplicativo do messenger e facebook no celular. 

Gente, esses dois aplicativos (em especial o do facebook para celular) são extremamente pesados e consomem uma bateria fora do normal e aceitável. Bastava eu acessar o aplicativo que a bateria despencava e eu perdia meu tempo com a lerdeza que muitas vezes o sistema fica. O sistema do facebook, digo. Tem horas que fica bugado e você fica carregando a mesma página várias vezes mesmo a internet estando rapidíssima e todos os outros aplicativos funcionando normalmente. 

Como eu mal uso o facebook do blog para muita coisa além de divulgação e interação com pouquíssimos leitores, resolvi tirar o aplicativo do celular e, continuar acessando o facebook - como sempre - pelo computador somente. Incrível como minha produtividade subiu e a bateria conservou. Quase não descarrega. Antes, em menos de um dia, o celular despencava. 

Apaguei outros aplicativos de redes sociais como o do Skoob, o aplicativo do Tumblr. Não os uso nunca. Aplicativos de seriados também foram tirados, de receitas, de listas e sites. Fiz ótimo. Reinicio meu celular e em no máximo dois segundos ele já volta. Sistema leve e cada aplicativo rodando normalmente e de forma rápida. É o que gosto. Toquei, abriu, carregou. Praticidade. 

A tecnologia está ai para nos salvar a pele e nos ajudar demais em tudo que quisermos, mas todo cuidado é pouco. Vai que nessas aplicações e downloads não venha um vírus silencioso e te monitore em tudo o que você faz sem nem você perceber? Quem é leigo em tecnologia e codificações nunca saberá. Todo cuidado é pouco com tecnologia de ponta. 

Por fim, ficaram os atuais aplicativos (alguns com possíveis cortes ainda, hahahaha):

- Instagram;

Aplicativo chave de rede social do blog e pessoal. SEMPRE uso, então deixei-o intocável. 

- Twitter;

Um dos aplicativos que mais uso na vida. Quase tudo que faço no twitter do blog é pelo aplicativo no celular. Parte vital.

- Pinterest;

Uso diariamente e sempre movimento. Quase nunca pelo computador, então é válido no celular. 

- Google;

O Google leve, não o aplicativo pesado do navegador. É o aplicativo de busca rápida, eficiente e completa. 

- Youtube;

Sempre vejo vídeos no meu celular. SEMPRE. Então nem vou explicar a importância e utilidade deste aplicativo. <3

- Whatsapp;

Esse aplicativo parece ser incluído no celular. Pregado. Grudado. Nunca vi algo tão grudento e por mais que você tente se desfazer você não consegue direito, hahahaha. Uma das minhas únicas redes sociais pessoais. SUPER útil. Tanta para manter o contato com amizades intimas como para fazer algum tipo de negócio mais sério. 

- Waze;

É um aplicativos de rotas. Como ando muito e viajo com certa regularidade, esse aplicativo com uma conexão à internet, me guia nas estradas e Br's. Ótimo para quem anda de carro e precisa saber como chegar em qualquer lugar. Uso sempre que possível. 

- Alguns aplicativos de notícias e jornais;

- Alguns aplicativos de Viagens e Hotéis;

- Alguns joguinhos;

- Bloglovin;

Neste aplicativo coordeno todos os blogs que acompanho diariamente e leio tudo, literalmente. Consigo essa façanha, faça chuva, faça sol. Foi a minha salvação que nunca conseguia acompanhar blog algum porque não tinha achado ainda algo que me desse essa possibilidade. É um dos mais leves e melhores aplicativos que tenho no meu celular atualmente.

- E aplicativos que vêm no próprio celular que não posso apagar e quase nunca uso. Como calculadora, Facetime, por exemplo. 

Vocês tem algum aplicativo de qualquer tema para recomendar? Aceito testar algumas sugestões! :)

De forma básica é isso meus amigos leitores. Esses são os aplicativos que tenho usado atualmente e já adianto que tenho mais alguns para apagar. Basta somente testá-los. E vocês? Como está o seu celular atualmente? Organizado ou com uma bagunça digital imensurável? hahahahaha Organize-se! Conversemos. Grande abraço!

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.