23 de novembro de 2015

{RECOMENDAÇÃO} 5 canais no youtube sobre livros que amo acompanhar - PARTE 1



Primeiramente: são só dez canais no youtube;
Segundamente: esta somente é a primeira parte de muitas;
Terceiramente: são canais literários que amo de paixão, então recomendo que olhem cada um individualmente, assim como seus donos.

Depois de ditas estas leves explicações sou compelido a dizer que o post de hoje é para lá de inspirador. <3 <3 <3 Vim aqui hoje recomendar para vocês dez canais no youtube que amo ver os vídeos e saber das indicações. Alguns acompanho há mais de cinco anos. Alguns destes canais vocês já devem conhecer e provavelmente irão concordar comigo de tão bons que são. Vamos lá?



Sem dúvidas um dos canais mais antigos que acompanho e que sempre, digo sempre, me inspiram a produzir mais, ler mais, resenhar mais. A rotina da Ju é sempre bem corrida e muitos vídeos são feitos de madrugada, pois é o único tempinho que ela tem para gravar. Acho o máximo! E outra, os vídeos dela são sem quase nenhuma edição (se posso arriscar, nenhuma). Então é bem aquile tipo de prazer: liga a câmera; tá gravando?; vai com erros bobos mesmo. hahaha É muito bom! <3 Além do canal no youtube a Ju Oliveto tem um blog (do qual também amo muito) chamado Livros e Bolinhos que conta com a ajuda de mais duas amigas. As três fazem posts regulares resenhando e comentando sobre livros, séries e filmes. Não deixem de conferir. 





Um dos melhores e mais antigos canais do Youtube na minha opinião. E super conhecido atualmente. A Tatiana é super simpática e afiada nos comentários dos livros, HQs, filmes e seriados que consome. Tudo isto mesclado com a vida pessoal e profissional. Um dos canais que mais gosto e sem dúvidas que paro o que estou fazendo para assistir só mais um vídeo dela. No mês do horror (Outubro) estão os meus vídeos preferidos, rs. A Tatiana escreve também num blog (que considero recente) chamado Tiny little things com a ajuda de um rapaz. Ótimo.





AMO, AMO, AMO este canal e esta mulher. Os vídeos sobre os livros do Bookshelf Tour são os melhores! Ela tem um site (que conheci recentemente) chamado Respira, Mariana! que anda um pouco desatualizado. Vasculhem todos os livros, resenhas ótimas. <3





Um canal que tem crescido muito é o da Pam. Eu AMAVA o antigo blog dela, o Garota It. Pena que ela o terminou e nunca mais trouxe nenhuma esperança de que vai voltar com ele :( (não que eu tenha visto). Em vez disso aprimorou o canal no Youtube e só digo uma coisa: é realmente excelente! Amo o jeito dela e os vídeos em que a mãe dela aparecem são os melhores, hahahaha. Confiram! *-*





Um dos canais mais badalados do Youtube e que está sempre em clima de renovação. Acompanho essa galera há um bom tempo e digo que eles só fazem evoluir. Show de bola. Com um toque de humor tiram onda nos comentários sobre livros e outras coisitas mais. Eles também têm um blog chamado Cabine Literária, confiram.  



Esta lista me faz lembrar que existiam canais maravilhosos no youtube e que com o tempo muitos destes vlogueiros e blogueiros deixaram de lado suas atividades, infelizmente. Um desses casos foi o canal Angel Books de uma moça que eu esqueci o nome (Acho que é Angélica, rs) que eu amava. Eram tantos livros, estantes, parcerias. Foi logo na minha trajetória de blog literário que comecei a assistir tal canal. Queria que ela voltasse! Tinha também o canal da Giu Fernandes do antigo blog Amount of Words, que era maravilhoso. :(

Vou separar um tempinho (como eu disse no twitter do blog) para ver todos os vídeos que estou atrasado de todos os canais que assino. HAHAHAHA São muitos vídeos, mas vou separar um domingo inteiro para isso, vou ver como faço. Saudades dos vídeos do Bubarim que não entrou nesta lista, mas provavelmente estará na próxima, hahaha. 

Muitos amigos e leitores do blog têm me pedido para fazer um vlog do blog também. Já tenho o canal no Youtube, Vimeo e tudo mais. Porém quero dar um tempo nesta ideia, também tenho vontade de fazer, como antes eu gravava. Entretanto editar, gravar, separar ótima iluminação, lugar bacana para gravar, etc etc etc é um luxo que não tenho no momento. 

No momento o blog, do qual tem texto novo e inédito todos os dias, tem me puxado muito tempo e intelecto. Vou pensar com carinho no assunto. Inclusive postar vídeo e post escrito também. Dá um trabalhão mas fica uma coisa linda de se ver, rs. Não vou adiar muito também porque senão, se eu ficar esperando tudo ideal, nunca gravarei. 

E outra, tenho acompanhado muitos outros canais no youtube e não são necessariamente de livros, então estou pensando em como faço outras listas de outros vlogueiros. <3

Esta foi a primeira lista de muitas sobre vlogueiros aqui no blog. Em breve farei a parte 2 e assim por diante. São MUITOS canais bons acompanhados de blogs excelentes. Fiquem ligados. E vocês? Têm algum canal para recomendar? AMO conhecer novos canais, hehehe. Tanto masculinos como femininos. Mandem ver! Abraços literários. 

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

2 comentários:

  1. eu adorei :)
    desses 5 só acompanho mesmo a Pam e o cabine literária.
    já vi alguns vídeos dos outros canais, mas vou dar uma olhada melhor.

    já estou ansiosa pelos outros.
    Ótima semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! <3

      Pam e Cabine são ótimos, né? Confira mais a fundo os outros também! São maravilhosos e de qualidade. *-*

      Obrigado pelo lindo comentário, grande beijo.

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.