3 de novembro de 2015

Vestígios de um recomeço


Felicidade. Esse é o sentimento que resume meu estado de espírito atualmente. Sei que passei por ondas negras, mas nada disso me tirou a alegria de viver. E nem poderia não é mesmo? Sou bem mais forte do que a tristeza, e disso sei bem. Aos poucos, as ilusões ficam para trás, e naturalmente dão espaço para o gozo e a alegria. Bom, comigo foi assim.

Mas o importante é: Ser alegre. Ter um recomeço. Voltar a ter força de viver. Ter ousadia para alcançar, para materializar. E finalmente, para aproveitar. A vida é tão linda quando você olha com novos olhos, olhos esses que são saltitantes, eufóricos, exploradores e contagiantes. A vida pode não ser justa, tirar as pessoas que você ama; não lhe dar explicações e sugar de você toda sua bondade e beleza, mas de uma coisa sei: ela todo dia é um recomeço. Todo dia, em seu ciclo natural de nascimento, lhe dá a chance de amar e ser amado. De ganhar e perder, e de se conformar por isso. De alcançar as aventuras e não se arrepender por isso. E o mais importante: de valorizar a vida que se tem.

Aos poucos me vejo caminhando para um lugar vivo, com paz, e sim: com vestígios de um recomeço. Renovo-me a cada faísca de luz que raia no céu, a cada canto divino que as aves entoam; a cada livro que leio; a cada toque que recebo. E isso me faz perceber, que mais agora do que nunca, estou vivo. E tenho um mundo, ás vezes triste e turbulento, eu sei, porém vasto e inspirador para conquistar. Vencendo os meus medos interiores toda vez que eles teimam em querer aparecer. Pois sim, todos sentimos medo.

Uma nova vida está recomeçando para mim. Novas pessoas irão vir, e adentrar nela, outras já existentes irão permanecer e mudar alguma coisa, e as melhores estarão sempre guardados no coração. Seja como amizade, ou como um amor. Só sei que 2012 é um ano de recomeço. Um ano de deixar as tristezas em último caso, de limpar toda a angústia e derrota que resolveu se revelar em 2011. Estou pronto para surpresas e estonteantes alegrias. Sei que novas reviravoltas irão acontecer para comigo, e que eu realmente quero que elas se realizem, e mudem minha história.

Que venham alegrias futuras, e me mostrem vestígios de um recomeço.

Sinto simplesmente: não está nada distante.

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

4 comentários:

  1. Sabe, acho que as dificuldade é que nos fazem melhores!
    E com certeza, devemos sempre encarar as tempestades como algo que te levará para um caminho do aprendizado. E por mais triste que estejamos e sempre importante estarmos felizes, porque a vida é bela!
    Seguindo aqui
    http://tutiaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha amiga! Dificuldade boa é aquela que nos fortalece. Obrigado pela bela reflexão. Volta logo, beijos. <3

      Excluir
  2. Oi, Ewerton! Tudo vem? Cara, adorei o texto! Fico mega feliz por sua felicidade! :) É tão bom quando a felicidade bate na porta da gente, né? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo amigão!

      Obrigado, que ótimo que gostastes. E quando a felicidade chega para ficar não tem coisa melhor. Vou participar da promoção, grande abraço!

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.