9 de dezembro de 2015

Definindo importâncias


É certo que atualmente, o que tem chegado às nossas mãos, nós queremos resolver, fazer, estar sempre presente e da maneira mais rápido que existir. E quando chegam coisas demais? Demandas demais? Afazeres demais? Será que não é a hora ideal para definir importâncias? Para rever o que realmente é importante e merece total atenção? É justamente sobre isto que quero conversar com vocês hoje. 

Definir importâncias é o ponto chave do sucesso. Se você sabe onde chegar, o que exatamente fazer, então automaticamente determinada coisa torna-se importante. Como definir importâncias? Liste TUDO o que você tem de mais importante na sua vida. Agora. Coloque no papel ou no bloco de anotações do computador tudo o que você considera importante na sua vida, tanto do passado como do presente e tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Inspire-se e foque no que é realmente importante para você. Cada pessoa tem uma ou mais coisas importantes em sua vida e eu jamais poderei listar o que você tem de importante. Vai da convivência e história de vida de cada família e indivíduo. É você quem deve saber o que priorizar e classificar como importante. É você quem deve se conhecer o suficiente para isso.

Não vou me estender muito, pois este post é uma espécie, de dica valiosa do dia. Tenho definido importâncias cruciais em minha vida que com certeza mudarão o meu destino e o destino dos próximos a mim. Tenho priorizado bastante, sendo bem seletivo (inclusive nas minhas mídias e redes sociais - tenho feito constante limpezas, quem as acompanha, as vê) e definido com clareza o que permanece ou não em minha vida offline e digital. 

Tem dado muito certo porque tem me ajudado a trabalhar somente naquilo que merece minha atenção. Não estou totalmente focado ainda, pois estou resolvendo umas pendências que me atrapalham mentalmente, entretanto isso vai mudar logo, logo. Tenho trabalhado incansavelmente para isso. Pensei muito essa semana em desconectar e fazer disto algo importante. Desconectar geral, deixar os posts entrarem no automático e ficar literalmente off, como se a internet não existisse. 

Para que eu possa fazer isso, tenho que me planejar bem e adiantar algumas coisas, principalmente do blog. Creio que estou precisando relaxar não pela metade, mas 100% e fazendo isto, posso voltar (acho que uma semana completa é o suficiente) com todo gás e sendo muito mais produtivo do que costumo ser. Esses descansos cortados ao meio não têm me feito muito bem e o conflito interno perdura sem pausa, nem descanso.

Sem internet. Somente com livros, filmes, seriados, pernas para o ar, vistas despretensiosas pela janela, praia, quietude, música e tudo mais que eu quiser e que não envolva o mundo online. Sinto que se eu chegar a fazer assim, o vício vai gritar, mas será por pouco tempo. Vou pensar mais direitinho se tenho a possibilidade de fazê-lo. <3

Você tem definido importâncias? O que é realmente importante na sua vida pessoal e profissional? Você tem priorizado? Conversemos. Grande abraço.

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.