22 de dezembro de 2015

Faça uso dos remédios naturais


Sempre fico surpreso com pessoas que vivem na farmácia e não querem mudar seu estilo prejudicial de vida. Péssimos hábitos, sacolas cheias de comprimidos, sedentarismo cruel. Só em escrever este post para vocês penso em no mínimo cinco conhecidos, uma em particular. Qualquer tipo de medicamento, não natural por assim dizer, é uma bomba e nosso corpo e ele não reage da melhor maneira. Os efeitos colaterais são visíveis para os mais diversos tipos de problemas. 

Quantas vezes vemos as feiras cheias? Principalmente as feiras orgânicas? Todas as feiras orgânicas que já visitei tendem a ter poucas pessoas. Mas por que acontece isto? Será que é porque a feira é ruim? Não tem frutas, verduras e legumes saudáveis? Certamente não se trata disto. Até porque a melhor recomendação é: compre na feira. "É melhor na feira do que na farmácia." 

Costumo dizer que tudo (ou pelo menos 99%) do que precisamos podemos encontrar na natureza. Tudo tem uma ou centenas de substâncias que são essenciais para o nosso corpo. Eu poderia passar o dia aqui escrevendo diversas proteínas e sais minerais que diversas frutas, verduras, sementes e leguminosas possuem, fruto por fruto, mas isto demoraria uma vida por conta da variedade e infinidade de substâncias. Cura para os mais diversos fins e problemas de saúde.

Tenho feito uma pesquisa pessoal, e que irá continuar em 2016, acerca da alimentação saudável e onde posso encontrá-la. Todas informações estas que estão sendo reunidas em formato de um livro de caráter bem pessoal e de conhecimento pessoal, para conhecimento pessoal. Quero sempre consultar e estudar estas informações e sempre fazer ótimas dietas alimentícias através dela. Ano que vem explico mais.

Portanto minha dica de hoje e post é: faça uso dos remédios naturais. Use as farmácias naturais, mais conhecidas como feiras. Não há atmosfera melhor ou melhor sensação do que estar rodeado de vegetais que você sabe que são fonte de vida. A natureza é sem dúvidas uma das maiores e sábias criações do Senhor Deus. 

Fico por aqui fazendo este apelo. É melhor na feira do que na farmácia. Não espere ficar doente para poder mudar seus hábitos de vida e alimentação. Temos tudo o que precisamos na natureza e uma boa alimentação deve ser mais do que um hábito. Deve ser uma filosofia de vida. Tenha um diário pessoal do qual se orgulhar. Faça sempre o melhor para você, para a natureza e para o planeta. Todo dia tento melhorar e me informar mais. É o caminho. 

Um dia de luz e de boa alimentação, grande beijo. 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.