9 de dezembro de 2015

{RECOMENDAÇÕES} 10 blogs espetaculares sobre viagens - PARTE 1



Gente, vim recomendar para vocês 10 blogs de viagens que sempre estou visitando e possuem maravilhosas recomendações de pacotes de viagens, passagens, hotéis e lugares esculturais por este mundão a fora. Posso afirmar que tem muito mais de dez blogs maravilhosos dentro do tema "Viagens", inclusive minha lista triplica. Estou sofrendo para escolher apenas dez blogs. Farei outras partes deste post. 

Vamos lá conhecer e visitar estas maravilhas? Go!

1) EUSOUATOA - dicas para o viajante independente pela Lívia Aguiar;

A Lívia dá sempre dicas muito boas a cerca de suas viagens para os lugares mais inusitados que você puder pensar. Há lugares que nem sei que existem e ela os mostra. Particularmente gosto muito dos posts de indicações de lugares para comer bem e barato pelos países afora. Ótimas indicações. Vejam! <3

2) Preciso viajar | Viaje muito gastando pouco pela Fernanda Souza;

Sabe aquele blog que é uma delícia de ler, bem organizado, fonte agradável e muitas belas e ótimas imagens? Pronto, é este cantinho. Amo os "top 5", "top aquilo", hahahaha. Ótimas recomendações. Vem cá!

3) Matraqueando | Viagens e Comidinhas pela Sílvia Oliveira;

Este cantinho é mágico, posso dizer. Sabe aquele diário maravilhoso de viagem? Pois bem. Com um toque particular, singular e delicado, a Sílvia escreve de maneira empolgada e muitas vezes bem informal e correta sobre os lugares que ela visita e com MUITAS fotos lindas. AMO! <3333 Não deixem de conferir. Sem contar neste nome diferente, né? Matraca boa! hahahaha

4) Viagens para Mãos de Vaca pelo Henry Alfred e pela Denise Nappi;

Apesar de estar um pouco desatualizado há dicas maravilhosas para aqueles que querem viajar para grandes centros urbanos conhecidos e precisam gastar o mínimo possível. Posts ótimos e com fotos de cair o queixo babando num formato que pode desagradar de início. Fica a recomendação, muito bom!

5) Gabriel quer viajar - Viagem e Cultura em destinos exóticos pelo Gabriel Prehn Britto;

Um blog bem pessoal e com uma singularidade de fato exótica. Lugares inusitados e com um olhar muito peculiar. Sabe aqueles lugares e posts inovadores que ninguém faz ou tem ideia de fazer? O Gabriel faz. Vejam, leiam e confiram a particularidade de cada postagem. Show de bola! \o/ O último post até esta presente data intitulado de Os fantasmas de Luková é fantástico e SUPER completo. Olhem e pasmem. Eu mesmo não fazia ideia de que existia esse lugar. 

6) Nós no mundo pela Anna Bárbara e pelo Diego Paiva; 

Dicas valiosas, roteiros de viagens, muitas fotos e indicações, este blog é recheado e completo para quem ama viajar. Bogotá, Singapura, viagens nacionais, tem de tudo! Necessário e precioso para quem quer evitar surpresas indesejáveis antes de viajar para tal lugar X. Se divirta!

7) 360meridianos | Viajar barato, intercâmbio, mochilão e volta ao mundo pela Luiza, Rafael e Natalia;

AMOOOOO este blog, apesar de estar bem desatualizado. O último post foi ao ar em Julho deste ano até a presente data deste post. Toque bem pessoal, recomendações maravilhosas, aquele papo amigo, sabem? O leitor se aproxima muito com este tipo de escrita de blog. Há toda a magia de textos mais descontraídos e dicas preventivas. Vale a pena a lida de vários e vários posts do blog, senão todos. Passem horas lendo este blog, vale a pena. 

8) Viva a Viena e tenha uma experiência única na cidade! pela Letícia Diethelm;

Tem planejamentos para ir para Viena? Este é de longe um blog completíssimo para você que quer planejar, curtir, conhecer à distância, formular e fazer o que tem de ser feito antes, durante e depois da sua viagem nesta cidade. Lugares a visitar, o que fazer em dias frias na cidade e muitos outros posts ótimos. Vem! s2

9) Esse mundo é nosso - Blog de Viagens e TurismoHome pelo Rafael Carvalho e pelo Adolfo Nomelini;

Blog lindooooo e sempre bem atualizado pelos rapazes. Literalmente babe nas fotos do blog e na variedade de lugares. É daquele tipo de blog que você se depara com um post de um lugar frio na Suíça e você depois já está lendo um post num lugar tropical de água cor esverdeada. Extremos totalmente diferentes.  

10) Blog Boa Viagem | Diário de Bordo de Luiz Jr. Fernandes.

Claaaaaro que eu não poderia deixar de compartilhar como último e não menos importante da lista o blog mágico e maravilhoso Boa Viagem do querido Luiz Jr. Fernandes que acompanho há muito tempo! Posts ótimos, sempre com vídeos e fotografias maravilhosas com um jeitinho bem descontraído, bem feito e qualidade impecável. É aquele tipo de blog que tem a cara do blogueiro em cada post, cada postagem, cada frase. Amo! Não deixem de conferir e acompanhar. :B

Confesso a vocês que fiz esse post rapidão. Eu já estava com os blogs na mente e fui adicionando meio que no automático, hahahaha. Quando a gente gosta sempre fica mais fácil indicar, né? E preparem-se porque mais listas ainda estão a caminho, este post foi somente a parte 1. Se tiver algum link quebrado ou errado comentem que eu ajeito. <3 

E vocês? Ansiosos pela segunda, terceira e assim por diante partes das outros recomendações? Conheciam algum destes blogs indicados? Têm algum blog para recomendar? AMO conhecer novos blogs de viagens! Um lindo abraço e boas viagens!

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.