4 de janeiro de 2016

Escrita e Organização


Organização... que palavrinha esplendorosa. E quando colocada em prática, eita, coloca em ordem nossa vida. Desde quando decidi ir me organizando aos poucos, pude perceber diversas mudanças positivas em minha vida e, tenho trabalhado bem envolvido nelas. Se organizar não é difícil, mas também não será rápido ou de uma vez. Organização leva um bom tempo para se acostumar e é preciso mantê-la por perto. É atemporal.

Em 2016 começarei a estudar mais sobre o método GTD (Getting Things Done) criado pelo David Allen e espero aplicá-lo como meu método de organização pessoal. Mudar a minha vida com uma organização melhor, mais bem elaborada e mais profissional. Além ainda do Evernote e outros produtos e aplicativos de organização. Mais a frente, à medida que eu for me envolvendo com o método, vou fazendo posts sobre o assunto. 

Estou organizando o coração, cultivando os amores atuais e os de sempre, melhorando com a organização meu desenvolvimento pessoal e me proporcionando qualidade de vida. Tenho organizado meus materiais, meu quarto, minha casa, meu ambiente físico, inclusive com o Feng Shui. Há tanto a se fazer ainda, mas tenho evoluído bastante neste aspecto. Aos poucos, como deve ser, no meu ritmo (onde faço bem feito). 

Minha escrita tem melhorado bastante. Como escrevo todos os dias, nem que seja uma frase em forma de texto, sempre estou em contato com as palavras e minha própria poesia. A escrita para mim é só amor como já disse nestes dois posts intitulados de A Arte e o Prazer de Escrever todos os Dias e Para Mim Escrever é Paixão. E para você, o que é escrever? :)

A Escrita e a Organização andam juntas de mãos dadas. Quem escreve - na maioria das vezes - procura escrever de forma organizada. Um exemplo de uma escrita organizada são nossos amados e amigos livros. Quem gosta de ler um livro com uma escrita desorganizada? Na verdade, se não for uma publicação independente, creio que nem será publicado. Depende muito do gênero e tipo de texto também. Há textos que são desorganizados e embaralhados por uma razão específica. Estes não entram aqui. 

Para mim, a escrita e a organização, devem andam lado a lado. Fortalecendo-se uma a outra e proporcionando prazer por onde quer que passe. Amo escrever e amo Organizar. Imaginem a inspiração que é fazer os dois ao mesmo tempo? Só de pensar já fico extasiado! 

Não vou escrever muito porque toda minha inspiração de fim de ano está voltada à organização das festas, da viagem, etc., que vou fazer. Só saibam que:vou escrever com toda força quando todo este período de fim de ano acalmar. Mesmo sistema de post novo todo dia sobre os mais diversos assuntos que eu amo e me inspiram. hehehe. Então perdoem este post simplório. <3

Mais para a frente comento alguns projetos que farei, algumas coisas que colocarei em prática e que já estão prontas, somente esperando minha divulgação. Tanta coisa legal, tanto projeto bom vai começar. Deixem eu só me organizar na primeira semana de Janeiro que solto algumas coisas para vocês. Me aguardem, rs. 

Que neste finalzinho de 2015 (penúltimo dia do ano, yeeeep) possamos nos inspirar e escrever de forma organizada cada vez mais e em mais lugares. Lugares estes que nunca pensamos em escrever! Como anda sua escrita e organização? Juntas e separadas? Vamos conversar. Já estou na contagem regressiva para o ano acabar. *-* Grande abraço!

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.