5 de janeiro de 2016

Organize sua lista de filmes, livros, músicas e seriados


O ano iniciou e já estamos no dia quatro! Incrível. Nada como começar o ano com o pé direito e com os livros, filmes, seriados e músicas organizadas também, né? São tantos (pelo menos para mim) que nem sei por onde começar a catalogar e organizar, rs. O post de hoje é mais uma dica para você, assim como eu, precisa organizar todas as músicas, seriados, livros e filmes. 

Como vocês bem sabem faz um tempinho que não tenho mais música no meu celular, nem no meu computador. Tenho feito playlists no canal do Youtube do Blog. Não costumo escutar música fora de casa, mas se eu for ouvir, devo entrar na minha conta do blog e acessar via internet as playlists. Confesso a vocês que não tenho essa necessidade. Quase nunca o faço. Raríssimo mesmo. 

Tenho organizado minhas músicas desta maneira. Criando playlists com o nome do cantor ou da banda em questão. Tem funcionado bem para mim e todos são de domínio público, então não estou roubando o trabalho, nem a criação de ninguém. Tudo bem de acordo com os meus princípios que estão explicados nesta página aqui do blog. 

Já meus filmes tenho organizado à medida que vou assistido. O que eu tenho feito de diferente é uma lista. Em 2015 assisti muitos filmes, uns ótimos, outros trashs. Faz parte. Gosto e quero ver todos que eu puder, sejam bons ou ruins. Já tenho uma lista enorme aqui, hahahaha. Principalmente de alguns filmes de terror e Thriller dos anos 70, 80 e 90. Alguns clássicos também. Estou na vibe de assistir um ou mais filmes por dia, então tenho adiantado bastante apesar de achar que essa lista nunca terá fim, rs. 

Com meus seriados tenho feito maratonas. Organizo à medida que vou assistindo também. Tenho zerado muitas temporadas assistindo, mas ainda faltam tantas, hahahaha. Tenho somente algumas temporadas no computador e já não baixo mais episódios, vejo todos que quero online. Quando acabar todos os episódios do computador vou deixar tudo zerado também. Assim como os filmes de literatura que ainda tem por aqui. 

O Orangotag, TV Show Time e o Banco de Séries para seriados e o Filmow para filmes tem me ajudado bastante a organizar tudo, nome por nome, informação por informação. Melhores mídias sociais para filmes e seriados. 

Com livros tenho um novo projeto de ler x livros ao ano, do qual falarei num post mais à frente. No Skoob vou atualizando minhas leituras e assim controlo bem. Me baseio numa lista de livros para ler e numa pastas que tenho nos meus documentos do computador onde tem livros separados por seu número de páginas, hahaha. Tem fluido. Se algo der errado mudo o método, até agora, depois de alguns anos não tenho me preocupado e tenho lido como deveria, apesar de poder ler bem mais. 

Aos poucos vou atualizando vocês sobre como vou fazendo toda esta organização com meus livros, filmes, seriados e músicas. Não tem muita mágica, simplesmente organizo, senão vira uma bagunça mesmo. Ai de mim se não fosse meu computador. E olhando assim quero diminuir essa dependência, senão estou frito se algo acontecer ao notebook. 

Como vocês têm organizado seus filmes, livros, seriados e músicas? Há alguma maneira ou melhor método de organização que tem funcionado para vocês? Contem-me nos comentários! Um abraço de organização e que 2016 leiamos, vejamos e escutemos muitas coisas boas. <3

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

12 comentários:

  1. Adoro métodos de organização! Eu sou uma pessoa muito chata com isso, daquelas metódicas sabe. Por um lado é ótimo, porque minhas coisas costumam estar sempre organizadas, inclusive os filmes e séries que quero acompanhar e os livros e quadrinhos que pretendo ler no período. Mas por outro eu sou a pessoa mais chata da casa, e sempre me zoam por causa disso KKKKK Faz parte. Eu comecei a usar o Filmow, mas não me adaptei, então fiz uma lista no meu caderno da organização (eu mantenho um caderno pra organizar tudo, é muito bom!). Já para livros eu tentei me adaptar ao goodreads, mas acabei ficando no skoob mesmo! E eu adoro <3 Gostei muito do blog! Obrigada por ter ido lá no Fleur dar um oi <3 Já estou acompanhando! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Le!

      HAHAHAHAHA Deixe que "tirem onda" contigo por você ser organizada! Você é quem ganha, rs. O Skoob é o único que ainda me agrada também. O Filmow é maravilhoso, sempre encontro todos os filmes que assisto, lá.

      Obrigado você por ter vindo aqui, volta logo. Beijos.

      Excluir
  2. Olá Ewerton!
    Haha, ótimas dicas. Eu ja organizei os meus por aqui ^^ Tudo fechadinho e preparado para 2016! Ja até comecei minha meta. To no quarto livro do ano e espero realmente conseguir completá-la.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!

      Que maravilha! Vais conseguir logo, foco, força e ótimas leituras, hehehe.
      Abraços.

      Excluir

  3. Eu adorei as dicas de organização :) sou um ser que eu tento(juro juradinho) que eu tento, mas não consigo me organizar.
    Vou tentar usar suas dicas pra ver se funcionam comigo também.
    Ótima semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati minha flor, que bom você por aqui! <3

      Obrigado, que bom que gostaste. Comece aos poucos, espero que você consiga! *-*
      Beijo grande.

      Excluir
  4. Oi, Ewerton! Tudo bem? Adorei saber a forma como você se organiza para montar suas listas de filmes, séries e livros. Já uso o Skoob e o Filmow, mas não conhecia o Banco de Séries. Depois vou dar uma olhadinha nele! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Amei o post, sou fascinada em organização, ainda mais quando o assunto é livros *---*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elo!

      Pois é, hehehehe, organiza mais que tá pouco! HAHAHA
      Um eterna luta com a organização dos meus livros, rs.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Everton!
    Quanto aos livros, vou fazendo uma listinha conforme eles vão chegando e me dando prazos para cada leitura.
    Quanto a filmes, preciso encontrar tempo para assistir mais, mas confesso que para esses não tenho uma organização, apenas assisto o que estou no clima.
    Já as séries tem que estar bem organizadas mesmo porque senão os episódios se acumulam muito.
    Beijo,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.