8 de fevereiro de 2016

{RECOMENDAÇÕES} Vídeos interessantes sobre Minimalismo


Olá meus amigos e leitores queridos do blog! Trago hoje para vocês uma recomendação de alguns vídeos legais no Youtube (e sob domínio público) sobre o Minimalismo. Para quem não sabe o que é ou do que se trata o Minimalismo, recomendo que leiam este post aqui que já publiquei sobre o assunto. Alguns vídeos explicam bem sobre o termo também e tudo servirá de aprendizado para mim e para vocês sempre. 

Vou recomendar cinco vídeos bem interessantes sobre o tema. Vocês são convidados a assistirem e em seguida, se for do interesse de vocês, pesquisarem mais a fundo sobre o tema, pois há muito conteúdo na internet e muitos canais e blogs maravilhosos que falam abertamente do tema em questão. Estes vídeos são uma introdução ao assunto, vão sempre além.

Comecemos. 



A Daniella fala bem sobre o que é o Minimalismo e desmistifica muitas besteiras que rolam por aí sobre o assunto. E de maneira bem aberta, legal e descontraída relata tudo de bom que o assunto pode nos proporcionar em todas as áreas de nossa vida. Vale a pena. <3



Medicinanda só amor. <3 Mais informações vendo o vídeo, hahahaha.



Muito amor, me apaixonei pela meiguice dessa pessoa. Resplandece boas energias. Confiram. Ps: não sei o nome dela. 



A Elisa fala de maneira bem simplória e amiga sobre o Minimalismo e um pouco disso envolvendo Organização também, que queira quer não, está interligada. Bem legal e você se sente em casa com o canal dela. Dá uma conferida. É bem a realidade e tira aquela ideia de radicalismo que o Minimalismo pode trazer de início. <3



Para fechar com chave de ouro um vídeo curtinho sobre Vida simples. A maestria com que Cortella fala do tema é excepcional. Ele não fala do Minimalismo em si, somente de ter uma Vida Simples com temas bem pertinentes. Só digo uma palavra: FENOMENAL. 

No mais são estas recomendações. Achei outros e outros vídeos e canais sobre o assunto, sem contar nos mais diversos Blogs e afins sobre o tema também. A internet está recheada de bons conteúdos, mas como tudo na vida, temos que aprender a filtrar o que é bom e o que pode ser encaixado na nossa vida, na nossa realidade. Cuidado com os excessos! Literalmente. 

Não coloquei nenhum homem falando exclusivamente sobre Minimalismo, pois não achei algum que me agradasse em questão de conteúdo. Alguns que achei foram bem bacanas e explicativos, mas uma coisa ou outra me deixaram com pé atrás. Então preferi não compartilhar. Tenho muito cuidado com o que compartilho. Vocês já conheciam alguma desses vídeos/canais ou têm algum para recomendar? Vou adorar ver! 

E mais: o que você entende do Minimalismo? O que este termo te implica? Abraço grande.
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.