19 de agosto de 2016

Detalhes técnicos

Como vocês já devem ter percebido, nos últimos meses, o blog sofreu a falta de muitas atualizações. Já comentei e me justifiquei sobre isso em posts anteriores. Não é disto que quero falar hoje. Venho tratar hoje do seguinte: toda esta ausência e mudança vem acompanhada do meu desenvolvimento pessoal e minhas novas formulações, conceitos e opiniões formadas sobre diversos assuntos de maneira global. Tenho me deparado com conceitos, estudado bastante assuntos que vão além do blog e formado opiniões críticas acerca de muitos assuntos diferentes entre si, mas que estão interligados vez ou outra.

Dito tudo isto, estou mudando hoje a forma com que escrevo para o blog. Tanto este blog, como o meu outro Blog, o Vegano Recifense. Cliquem no nome e saibam mais sobre e do que escrevo por lá (se for do seu interesse <3). As postagens, no sentido de escrita, serão mais detalhadas e com fontes mais confiáveis. Me fiz entender? Até o momento tenho usado uma linguagem arrumada e com ortografia de qualidade, porém sem aprofundamento real nos assuntos tratados nas postagens. Sinto, de forma bem pessoal, que isto perde muito na qualidade do meu blog.

Eu, o blogueiro, me sinto incomodado com esta abordagem rasa que eu estava a fazer porque eu gosto mesmo é de profundidade em tudo que faço. Buscar fontes confiáveis, certeiras, profundas e verdadeiras sobre determinada coisa/assunto, é o que amo fazer. Pode demorar mais um pouco para arrumar tudo, pode ser mais difícil e bem mais trabalhoso. Entretanto, é o que acho correto. Disseminar através do blog produto e destrinchamento de qualidade. Informação de qualidade. Entendem meu posicionamento?

A partir de hoje escreverei posts mais complexos e completos. Com profundidade e mais qualidade. Tanto em imagens, como em texto/escrita. Ah, outro detalhe: muitos comentam sobre não dar spoiler e tudo mais. Confesso a vocês uma coisa: sinto-me incomodado por demais em não compartilhar um spoiler no texto. Ao contrário da maioria, sou super fã dos spoilers. Compartilho spoiler e não tenho frescura nenhuma com isso. Portanto, acho válido - se eu achar interessante - compartilhar spoilers para me aprofundar no assunto em questão. No começo do post estará indicando a presença de spoiler, então quem não curtir, sinta-se à vontade de não ler o post. Qualquer comentário ofensivo apagarei sem aviso prévio. Sem muitas delongas foi o que quis compartilhar com vocês hoje. Até logo. 

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.