23 de setembro de 2015

Idéias animadoras para moldar a minha casa

Tudo bem meus queridos e amados leitores? Venho neste post mostrar algumas fotos que achei inspiradoras de decoração no Pinterest e que tirei muitas idéias para fazer na minha casa num futuro próximo. Todos nós temos gostos pessoais e inspirações diferentes para nossa casa, o meio em que vivemos, ou nossa vida no geral. Temos opiniões e gostos semelhantes, mas sempre particulares. Quero mostrar a vocês algumas imagens e o que eu usaria delas para minha decoração pessoal.

Vamos lá? 


Esta é clássica. Sempre namorei esta obra de arte. Creio que uma "estante" com espaçamentos para a sala de estar fica fenomenal. Ficaria extremamente organizado e visualmente bonito. Acho maravilhosa, certamente terei na minha casa. Clique na imagem e seja redirecionado para o local onde ela está. 


Vejo este quarto de fome muito completa. Sério, gente. As cores, divisões, móveis. Como sou uma pessoa que detesta muitos móveis e tralhas pelo quarto ou qualquer lugar da casa, sou mais minimalista quando se trata do ambiente em que estou, esse quarto é o ideal. Só modificaria algumas coisinhas. Acrescentaria alguns poucos objetos e marcas pessoais. Desta imagem com certeza eu usarei a parede de recorte de quadrinhos (está muito bem feita!) e esta cama estilo colchão. Bem mais ao solo. Adorei! 


Deste cômodo eu só me interessei pela televisão suspensa na parede. Acho lindo! Talvez a cadeira e a luminária. Claro que não dá para negar que o ambiente como um todo está bem harmônico e bem organizado. Muito lindo. 


Desta imagem eu certamente só pegaria o monumento (amarelo) e o tapete. Amo tapetes. Do restante nada me atrai. Parece ser um local para quem ama filmes, não é? E essa decoração com uma espécie de canos expostos, ferros, etc., não são tão bonitas para mim. Estilo decoração de depósito. Não curto muito. 


Certamente desta cozinha, eu terei a geladeira e a pia e o fogão suspensos. Que coisa mais linda! Torneiras, etc, se vê na hora. Mas este teto deixou a desejar na minha opinião. Acho super válido uma vista assim da cozinha principalmente se for para uma área verde. Show de bola, sem dúvidas organizarei minha cozinha para ser visualmente bonita, prática e clean. 

Quis trazer algumas inspirações para decoração porque dentre tantas imagens que compartilho diariamente quis transformar algumas em post para futuramente acessar e relembrar estas inspirações. Por falar em Pinterest, sigam o perfil do blog aqui, por favor. E acompanhem todos os pins. <3 Agora quero saber de vocês: 

O que vocês acham dessas inspirações? Alguma entrou no seu gosto pessoal? 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.