9 de outubro de 2015

{RESENHA} Grey's Anatomy | 2° temporada


Olá meus amados e queridos amigos e leitores do blog, obrigado por estarem aqui. <3 Venho conversar com vocês no post de hoje sobre a segunda temporada do seriado Grey's Anatomy, o qual já tem resenha da primeira temporada aqui no blog. Não deixe de conferir. Vamos lá?

De acordo com a sinopse (que nada explica): "A primeira temporada, inicialmente, deveria ter tido treze episódios, quantidade pedida para o show antes de ele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constituía um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital.

Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2.ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27.º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação “Straight to the Heart” e “Under Pressure”.

A segunda temporada foi para o ar pela primeira vez em 25 de setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um fim de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.
"



Nesta segunda temporada os internos Meredith, Alex, George, Izzie e Cristina continuam na residência médica cirúrgica enfrentando inúmeras situações e balanceando sua vida profissional com vida pessoal. Relação que amo - diga-se de passagem - pois nem todos sabem equilibrar e isto que é interessante de ver ao longo da temporada. 

Nesta temporada uma nova personagem do passado de Derek aparece, a Addison, com a qual era casado e causa um conflito no triângulo amoroso Derek, Meredith e Addison. Muitos diálogos apimentados, muitas intrigas e brigas nos elevadores do hospital. HAHAHA Nessa segunda temporada o auge e o foco é realmente neles três. Essa temporada foi relativamente longa com nada mais nada menos que 27 episódios. Aquela enrolação de sempre, né?

A audiência foi um estouro assim como na primeira temporada. A Shonda foi muito aclamada. Nesta temporada Izzie também merece destaque, porque o papel que ela desempenhou se apegando a um paciente, além do poderio médico foi surpreendente. Depois dessa temporada Izzie nunca mais foi a mesma. Cenas bem fortes de fazer você choramingar na frente do computador ou da televisão, vá por mim. É um dos maiores dramas do seriado até hoje. Só de pensar na Izzie fico com o coração pesado. mimimi :(

E detalhe, não sei como Meredith ainda está viva neste seriado, porque a coitada leva pancada, viu? Sofre de tudo que é jeito, de todas as maneiras possíveis e impossíveis, e sempre dá a volta por cima. Tem horas que ela parece um boneco de papel sem emoção, tem outros que ela desaba. Esplêndido. 

Os momentos finais desta segunda temporada são angustiantes. Sério, minha gente vocês não tem noção. Só sei que quando você pensa que tudo de ruim já tinha de acontecer e realmente aconteceram, mais uma bomba surge e te arrasa ainda mais e pior ainda, matando um personagem que você se apegou ao longo da temporada. A Shonda ama matar personagens. Importantes ou não. Absurdooooo, hahahahaha, fico revoltado, rs.

Enquanto vamos vendo os personagens regulares se acertando entre si, vemos novos personagens a cada novo episódio, com problemas, situações e traumas diferentes. E isto correlaciona com os profissionais envolvendo-os e gerando conflitos. Como cada um lida em situações de estresse, como cada um reage aos problemas de seus pacientes, como cada um tenta aprender a respeitar as opiniões e dizeres de seus pacientes mesmo quando eles estão equivocados e vai contra todas as crenças dos mesmos. É show de bola! 

O que posso dizer sem revelar spoilers é que recomendo demais! Assistam logo e sofram junto comigo, hahaha. Já estou acompanhando a décima segunda temporada, mas só vou falar dela quando terminar esta série de posts com todas as temporadas já lançadas de Grey's. Em breve venho com minhas observações e devaneios da terceira temporada do seriado. Aguardem o sofrimento entrelinhas. </3


Alguém aqui já assistiu esta segunda temporada? O que você achou? 

Ps: nos comentários os spoilers são liberados, quem não assistiu, pode pular. hahaha
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

10 comentários:

  1. Olá!
    Eu já larguei Grey's, assisti até determinada parte (sem spoilers, rs) e não consegui mais.
    A Shonda não tem pena do meu coração, eu sofro demais assistindo essa série.
    E parece que nunca terá um final né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Tudo nem?

      De fato a Shonda é pra lá de desalmada, hahaha, corta o elenco como se fosse um pedaço de queijo com goiabada (que por sinal assim como os cortes, detesto, rs). Tentaaaa voltar a assistir de novo, mesmo que pareça não ter fim. <3 hehehe

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Ewerton eu juro que li 12ª temporada ia falar, NOSSA GENTE MAS VC JA ASSISTIU?
    pq esses dias vi no banco de séries que tinha saído..
    Olha, eu não assisti e não conheço mt :T agora ta meio fervido pra começar a assistiir hehehehe e as minhas séries voltaram do hiatus T.T mas gostei da sua resenha... E deve ter muuuuuuuuuuitas mortes eheheh
    Pensei que o carinha fez o filme do melhor amigo da noiva? hehehe
    responda a tag,... se responder eu quero ver gente <3 fofuras
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Pâm, já saiu até agora o terceiro episódio da 12 temporada e eu já assisti, hahahaha.

      HAHAHAHA sim <3

      Beijão, volta logo!

      Excluir
  3. Oi, Ewerton! Tudo bem?
    Mano, adorei teu blog ^^
    Sabe, eu nunca assisti essa série, mas ja ouvi mta mta coisa boa! Legal o post!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Markus, tudo joia! Muitíssimo obrigado, que ótimo que gostaste do meu cantinho, hehehe.

      Pois comece a assistir e me diga o que achou, grande abraço!

      Excluir
  4. Oiii!

    Eu nunca assisti essa serie :( mas eu tô com um problema muuuito grande em relação a isso, tô extremamente atrasadacom tooodas HAHAHAH
    Eu gostei da sua resenha e espero conseguir assistir um dia. O lado bom que é que não ter que ficar esperando muuuito tempo para assistir todos os eps :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ana! Comece a assistir pra ontem! E a fazer maratonas também, hehehe \o/ Pois é, quando você começar a assistir já tem um bom material para sofrer, hahaha beijos!

      Excluir
  5. Oi Ewerton!
    Apesar de ser uma série famosa, nunca assisti. Gostei muito de saber sua opinião, parece ser instigante! Ultimamente tenho gostado muito de assistir a séries, vou ver se assisto a alguns episódios da primeira temporada. :) Adorei o post!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem?

      Comece looooogo e me diga! hehehe É um dos melhores seriados na minha humilde opinião, espero que gostes! Beijos!

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.