19 de novembro de 2015

10 cidades que preciso visitar antes de morrer


Sabe aqueles lugares que você não pode morrer sem visitar? Pois é. Listei dez desses lugares aqui neste post e antes de morrer tenho que visitá-los. São lugares que EU quero ver, então não estranhem algum. HAHAHAHA. Claro que tenho milhares e milhares de cidades, países, vilarejos e toda sorte de estranhezas para visitar que nunca caberiam num post só, então vou falar muito por cima dessas cidades, certo? Vejamos:

1) Quebec, no Canadá;


AMO esta cidade e é meu sonho visitá-la. Especialmente em época natalina. Vocês não tem noção o quanto me inspira falar, escrever ou ver vídeos e fotos deste pedacinho do mundo. É uma das minhas prioridades em questão de viagem internacional e talvez seja a minha primeira escolha de viagem internacional. Quebec ou Pequim (que falarei mais a baixo). Já conheciam esta cidade? 

2) Amsterdã, na Holanda;


Eu meio que morro a cada postagem no Instagram de perfis de viagem que são em Amsterdã. São fotos pra lá de arrebatadoras. Vivo conversando com meu amor, pois ele ama este lugar. Sem dúvidas iremos e, é claro, surtaremos e tiraremos milhares de fotos juntos e de cada coisa desnecessária do local. hahaha Uma das cidades mais lindas do mundo na minha opinião, extraordinária mesmo. Os inúmeros campos de rosas, essas construções... só amor com estas paisagens. <3

3) Queenstown, na Nova Zelândia;


Cenário de uma das mais belas paisagens esculpidas naturalmente pelo planeta, a Nova Zelândia, na Oceania é um país cheio de surpresas e mini ilhas e vilarejos. A cidade de Queenstown fica localizada na chamada ilha Sul e é uma bela visão para os olhos dos aventureiros de plantão, tipo eu, hahaha. As incríveis montanhas e alpes de gelo dão toda aquela beleza descomunal a todo o país. FENOMENAL. Ah, e foi o cenário do meu seriado favorito de todos os tempos, desde criança e conhecido mundialmente com possíveis novos episódios em 2016, Xena - Warrior Princess. Veio de lá toda essa paixão. #XeniteDeCarteirinha 

4) Cidade do Cabo, na África do Sul;


Cidade famosíssima por ter sediado a Copa de 2010 e tem uma particularidade na paisagem natural, que é belíssima. Luxo e boa recepção. Os comentários sempre são os melhores, rs. Sem contar nos restaurantes e este porto com águas extremamente tranquilas. Dizem que tem um clima bem agradável de cidade de interior. Mal posso esperar para ir para este continente exótico! \o/

5) Las Vegas, em Nevada nos Estados Unidos;


Sem comentários desta cidade, né? Palco de uma das maiores iluminações do mundo e cenários mais extravagantes e "piscantes" do mundo. Silêncio não se ouve por lá. Jogos, apostas, mais jogos, mais apostas. HAHAHAHA Vegas dispensa comentários e vou lá custe o que custar. Um dos lugares que mais me fascinam no mundo moderno. GO VEGAS! Acho tudo muito cowboy, country, faroeste e holiudiano. Mas é óbvio que vai beeeeem além disto tudo. Ps: Amigas, se vocês estiverem lendo este post meu, saibam que iremos juntos. Como planejamos, hahaha. 

6) Campos do Jordão, em São Paulo;


Uma das mais badaladas cidades brasileiras e que é sempre visitada por estrangeiros e brasileiros que procuram um clima mais ameno, em muitos lugares frio de montanha, e boa comida. Meu sonho ir. É ótimo para um passeio mais romântico e um clima a dois. Ah, e os chocolates quentes não saem da minha mente, hahaha. O Natal é uma das épocas mais lindas da cidade e com razão, é um show de luzes e cores em cada esquina.

7) Gramado, no Rio Grande do Sul;


O Brasil é maravilhoso não é? E Gramado é uma cidade extremamente convidativa, aconchegante e elegante. Sobre a decoração do Natal na cidade esta imagem dispensa comentários, né? Segundo fontes foi tirada no Natal de Gramado em 2012. Esplêndida! É uma das minhas cidades preferenciais para visitar. Inclusive Canela, no RS. 

8) Bali e outras cidades e parques, na Indonésia;


Eis um lugar extremamente diferenciado. Ilhas paradisíacas, sol de rachar, florestas de mata fechada e uma língua bem diferente do português. Biodiversidade ecológica e de espécies também são marcas registradas do local. Lar dos maiores mamíferos do mundo, só fica atrás para o Brasil. Vulcões, monumentos. Um lugar diferente como o dia é diferente da noite. Vale MUITO a visita. 

9) Pequim, na China;


Eis uma cidade que me fascina. Seja pelo concreto exagerado da cidade, pela atmosfera de poluição e vida moderna, seja por algumas edificações exóticas. Só sei que esta cidade vou visitar antes de morrer. A Muralha China e Xangai também estão na minha lista. A China, por si só, eu amo. Desde sempre. E tudo isto com o desejo crescente de aprender mandarim só fez me deixar mais ansioso para conhecer ao vivo este país diferente de tudo que já vi. 

10) Cairo, no Egito.


E para fechar com chave de ouro eu não poderia deixar de falar de uma das minhas paixões favoritas, uma referência viva ao mundo antigo. Cairo, capital do Egito, óbvio. Desde pequeno eu e mais duas amigas irmãs temos o sonho de viajarmos juntos para o Cairo e de lá ir conhecer as grandezas daquele lugar quente e desértico. São planos vívidos, estávamos até um dia desses conversando num grupo do Whatsapp sobre isto.  E claro que as famosas pirâmides e noites frias no deserto serão parada obrigatória, né. Chegaremos lá. 

Ps: não falei de nenhuma praia do Nordeste brasileiro, nem nenhuma praia do mundo, pois já vivo neste clima. Não custa diferenciar, hein? Por mais que eu ame praias. rs

Para mais informações de todas estes países e cidades citados no post, pesquisem na internet. Imagens, vídeos e vlogs/blogs de viagem não param de falar e recomendar. Tem cada espetáculo de foto que vocês vão querer ir imediatamente. HAHAHAHA Quais cidades você tem que visitar antes de morrer, tipo obrigatoriamente? rs Grande abraço e muitas ótimas viagens!

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.