5 de novembro de 2015

Museus: inspiração sem fim


Cena do filme "Uma noite no Museu." *-*
Tudo bem com vocês meus queridos? Hoje quero conversar com vocês sobre uma inspiração que sempre foi minha e de muitas pessoas amantes da história e do conhecimento. Nossos amados museus. Percebi que nunca falei no blog sobre o assunto e vejo que me inspira sempre que toco no assunto. 

Quando visito os museus daqui do Grande Recife fico para lá de inspirado. E quando se trata da historicidade de Pernambuco aí é que me empolgo. Amo a história do meu estado e ver algumas peças ao vivo deste período e século passado me deixa extremamente feliz. <3

Não é de hoje que os filmes e os livros também amem falar sobre o assunto. Salve Uma noite no museu e A Múmia. Percy Jackson também cita, rs. Então é um tema que arrebata multidões. Os museus de história e ligados à arqueologia são os meus preferidos. Mas há museus dos mais diversos temas, de futebol à artes. 

O post de hoje é mais visual, então trago para vocês algumas imagens dos museus mais lindos do mundo na minha opinião, confiram: 


Palácio Potala – Lhasa – Tibet

Museu de Arte Islâmica – Doha- Catar.
Museu Hanoi – Vietnã
Museu Real de Ontario – Toronto – Canadá
Museu do Louvre – Paris – França

Estes foram alguns museus que sempre me enchem os olhos e sonho em visitar. Imagina o acervo dos mesmos? Fico extasiado somente em pensar! Alguém aqui, assim como eu, AMA museus? Sem contar nos museus dos Estados Unidos, daqui do Brasil e de tantos lugares mundo afora. Vem conversar. <3

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

20 comentários:

  1. Oi amigo tudo bom?
    Então!!!! Eu amo tudo que esteja ligado á história, principalmente sobre a Grécia antiga! Tem uma frase que diz que para nos conhecermos hoje devemos olhar ao nosso passado, e é por isso que dou tando valor aos centros históricos e museus. Pena que muitas pessoas não dão valor.

    bjus bjus
    http://tutiaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! Tudo ótimo querida e contigo?

      Pior que é verdade. Não importam-se com suas origens a ponto de preservá-las, infelizmente. Se os órgãos responsáveis não preservassem o que ainda existe, provavelmente não teríamos mais, quase nada. Lutemos pela preservação destes lugares. <3

      Obrigado por ter vindo aqui, fica sempre, beijos!

      Excluir
  2. Oi
    Acredita que nunca fui em um museu, mais tenho vontade.
    na onde moro nem têm muito essas coisas, cidade pequena e eu nem sou de viajar, quem sabe algum dia eu conheça um.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Coooorre logo e vai em um, em vários. <333
      Quando conhecer, fala aqui e mostra no seu blog. Vou adorar ver suas impressões e fotos, hehe. Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Ewerton! Tudo bem? Eu nunca fui à um museu, acredita? Mas morro de vontade de ir! Amei esses que você separou para nos mostrar (todos são tããão lindos! *--*) e fiquei com vontade de conhecê-los! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo querido Lucas!

      Pois vai logo conhecer algum museu hômi! Ô lugar para trazer paz e cultura. <3
      Grande abraço, volta sempre.

      Excluir
  4. Poooxa vida.
    Um dia na minha vida vou visitar pelo menos um desses ai!
    Sério, eu costumo ter essa fantasia de que vou ficar rica o bastante para passar uns bons dias somente viajando por países exóticos e conhecendo diferentes culturas. Quem sabe esse meu sonho louco não acaba se realizando, né? haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero! \o/

      Compre as passagens e pé no mundo, hahahaha.
      Obrigado por ter vindo aqui, beijo grande!

      Excluir
  5. Oi Ewerton!
    Também gosto bastante de museus, apesar de nunca mais ter ido em um :/ não conhecia alguns museus do post, mas fiquei bem curiosa para conhecê-los.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      Caso conheça pessoalmente, conta aqui pra gente! E tira muitas fotos. <3 <3 <3
      Volta logo, beijos!

      Excluir
  6. Oi Ewerton!
    Acredita que eu nunca fui de ir em museus? Eu ia na época de colégio e sempre gostei, mas depois nunca mais fui.
    É um programa que eu deveria retormar... Um dia eu vou para Paris e conheço o Louvre que é tããão lindo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Ah, Louvre falado. <3 hahahaha
      Um dia nós vamos, também preciso pisar lá, rs.
      Grande beijo!

      Excluir
  7. Oi Ewerton!
    Adoro museus, mas nenhum que visitei chega aos pés destes hahaha São construções simplesmente belíssimas! Amei as fotos que você selecionou. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Dani! Espero que tanto eu, como você, conheçamos ao vivo a a cores todos estes museus das fotos e além destes! hehe Beijão.

      Excluir
  8. Oi, Ewerton, tudo bem?

    Eu não vou a um museu há alguns anos, o último que eu fui foi na Alemanha (meu namorado é de lá) e era um museu bem interessante, tinha réplicas de navios, aviões, tinha cavernas que a gente podia entrar e explorar, máquinas de tear, muita coisa! Eu não lembro o nome porque é muito complicado, só lendo no ingresso (sim, eu guardei)! hahahahha

    Esses museus que você separou são estonteantes, caramba! Fora o Louvre, claro, não conhecia nenhum dos outros! O Museu de Arte Islâmica é belíssimo!

    Parabéns pelo post!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Tamires! E contigo minha flor?

      Que pena! Que maravilha esse museu que citaste! Caso você lembre o nome me diga! <3 <3 <3 Nem me fale, o museu de Arte Islâmica, é um dos que mais quero conhecer.

      Obrigado por vir aqui, beijos.

      Excluir
  9. Ahhh museu, como eu amo <3
    Sempre que vou para uma cidade, tento procurar o museu hahahha. Acho que é uma forma maravilhosa de conhecer a história do local <3
    E conhecer esses é um sonho né? O do Louvre eu conheço pelos livros do Dan Brown hahah e dá uma vontade imensa de conhecer pessoalmente né?
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!

      Também amo! <3 Nem me fale, ainda tenho uma porrada de museus pelo mundo a fora para visitar, hehehe. A lista só cresce. Todos que eu visitar falarei aqui no blog, rs.

      Grande beijo, volta logo.

      Excluir
  10. OIii!

    Ai que vergonha, você acredita que eu nunca fui em um museu? Aqui em SP tem diversos, mas eu acabo não indo por preguiça. Depois desse seu post eu vou tomar vergonha na cara e vou fazer de tudo para ir.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmoooooo! hahahaha Não há melhor lugar no mundo que um museu. Amo. <3
      Volta logo, beijos.

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.