27 de dezembro de 2015

Filmes típicos para o mês do Natal


Gente, vim listar hoje cinco filmes (somente), para assistir no dia de Natal, afinal depois da tarde há aquela maravilhosa reunião com os parentes e tudo mais. Só felicidade (Oi? hahahaha). Então durante o dia os clássicos que não podemos perder, né?

Comecemos:

1) Esqueceram de Mim - 1;


Não poderia começar esta lista sem encabeçar o clássico dos clássicos de um dos filmes natalinos mais famosos do século. Há o um, o dois, etc etc etc etc., mas vou representá-los pelo primeiro de 1990. Não preciso explicar este, creio que todos já assistiram, rs. 

2) O Presente;


Um dos clichês e filmes mais emocionantes que já assisti na vida. Sabe aquele filme que te arrebata e te faz refletir sobre a vida, sobre suas escolhas e traz uma lição moral no final, sempre com aquele drama que te deixa com o coração na boca? Pois é. Este filme é uma avalanche de emoções e nos prova que apesar das tragédias, há sempre uma maneira de ter esperança. Sem mais delongas, olhada obrigatória!

3) A Fantástica Fábrica de Chocolate;


Sabe aquele tipo de filme que mesmo após anos de visto você lembra cenas marcantes para você como se você tivesse assistido o mesmo na tarde anterior? Há cenas deste filme que ficaram cravadas na minha memória e espero passar para os meus filhos esta obra prima. Meu sonho era entrar numa fábrica de chocolate do Willy Wonka. Mergulhar no rio de chocolate ou beber diretamente da fonte. Quem nunca? 

4) O Expresso Polar;


De 2004, este filme marcou minha infância. Pela sinopse vocês podem ter uma ideia: "É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem." Maravilhoso, né? Tantas coisas acontecem, ai ai. Assistam! 

5) Os Fantasmas de Scrooge.


Este filme é uma conscientização e alerta até ao consumismo e avareza exagerada. Há muito mais envolvido e é por isso que finalizar a lista com ele é um ato de obrigação. Simplesmente assistam e me digam o que acharam. Leiam a sinopse e sintam como é importante que mais pessoas vejam: "Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de "Sim Senhor!"), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar." Adultos e crianças precisam assistir e refletir. Sem mais. 

Claro que há inúmeros desenhos, principalmente da Disney, que podem entrar facilmente nesta lista. Há mesmo um que amo, super curto, que assisto sempre que sinto vontade. Mesmo depois de adulto e que está em domínio público no Youtube.

O da cigarra e a formiga:


Sem contar nos diversos episódios especiais de Natal dos mais diversos seriados como Xena - A Princesa Guerreira, Pretty Little Liars e muitos outros seriados maravilhosos. Opções é que não faltam. Há algum episódio ou filme que vocês querem recomendar? Quais os filmes que passam neste período natalino e que vos marcou, vocês recomendam? Tenham um natal iluminado. <3

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

2 comentários:

  1. Oi Ewerton, como vai?
    Adorei suas indicações! Alguns são realmente clássicos como Esqueceram de Mim, que vi há muuuito tempo, e queria muito rever! Adoro A Fantástica Fábrica, mas prefiro a versão antiga, hehe. Aliás, esotu louca para rever esse filme também <3

    Um abraço e um feliz 2016!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo minha querida! E como vai você?

      Obrigado, que bom que gostaste. Reveja todos, são todos tão bons, hehehe. <3 Grande beijo e um maravilhoso 2016 para você também.

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.