23 de dezembro de 2015

{PARCERIA} Com a digníssima Chiado Editora



É com muito prazer e muita alegria que venho anunciar a primeira parceria do Blog meus amados. A fabulosa Chiado Editora! Como todos vocês bem sabem sempre tive um pé atrás com parcerias porque para mim parceria é coisa séria. Significa lealdade, compromisso, confiança, via de mão dupla. Esperei o blog criar uma identidade e uma carinha própria, um número razoável de amigos e seguidores (que a cada dia só faz aumentar) para poder começar a procurar a dedo alguns parceiros. 

Como vocês bem sabem prezo muito pela agilidade na leitura, organização das postagens, estética dos posts e sempre em boa qualidade de imagens, boa ortografia e coesão e coerência dentro dos padrões da língua portuguesa. Não gosto de nada desleixado, pois 1) nem o blog é desleixado nem 2) nem a Editora é desleixada. Todos nós somos bem profissionais e queremos manter assim. Livros são coisa séria. 

Depois de muito pensa, repensar, analisar, anotei somente algumas Editoras e mandei o e-mail solicitando parcerias. Algumas ainda estou no aguardo e espero que em 2016 eu tenha ótimas surpresas com relação a isto. Ficaram curiosos para saber mais sobre esta Editora? Então vem cá que o post está apenas começando! :) 


A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, FrançaLuxemburgoIrlanda e Reino Unido.

Legal, não é? O contato com a Editora foi por e-mail e foi super ágil e rápido. Funcionários extremamente atenciosos e cordiais, sempre mantendo o carisma e o carinho entre linhas. Os agradeci pela confiança no e-mail e retorno a agradecer: Muitíssimo obrigado queridos, pela parceria e confiança! Espero que dure anos e anos e que seja uma parceria para a vida inteira. 

A Editora está no Twitter e na Fanpage do Facebook aqui e aqui, respectivamente. Sem contar no site pessoal da Editora onde você pode encontrar todas as informações necessárias sobre a mesma e seu catálogo inteiro, aqui




O primeiro livro da Editora que será resenhado aqui no blog será o livro "Zícar a Besta Negra" do autor Paulo Dias, que por sinal é o primeiro livro da Editora que lerei - o primeiro de muitos. Já estou com o livro em mãos e aguardem. <3 Um lindo dia e um abraço a todos os amigos do blog e da nova Editora parceira.

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.