15 de janeiro de 2016

{RESENHA} Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Trago hoje a resenha de um livro que ficou bem conhecido e até veio “acompanhado” de um filme. O livro “Para Sempre”. Prontos?


Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 144
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
ISBN: 978-85-8163-008-3
Editora no Brasil: Novo Conceito

De acordo com a sinopse: "A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."


Confesso que não fui com tanta expectativa de ler o livro, porém, quando eu comecei a ler – e isso era por volta das oito da noite – eu só terminei de madrugada. A leitura flui naturalmente boa e apesar dos próprios protagonistas da história terem escrito o livro, fizeram uma ótima descrição dos fatos, dos lugares, etc. Para começar, uma boa palavra que define o livro é: Fé.

É realmente uma historia de vida comovente, ao ouvir pela primeira vez a voz de Krickitt, Kim “se apaixona” mesmo que inconscientemente pela voz dela e se pergunta como alguém poderia ter uma voz tão maravilhosa daquela. Propositalmente vivia ligando para o local de trabalho de Krickitt (onde ouviu pela primeira vez a voz dela) com desculpas profissionais, mas com a intenção de só ouvir a voz dela. Algumas semanas se passaram e consequentemente Kim e Krickitt trocavam cartas – cada vez mais ousadas e intimas – vivendo assim uma relação de amizade profunda.

Dois meses após essa situação, Krickitt resolve ir conhecer Kim pessoalmente no Novo México, cidade do sudoeste dos Estados Unidos (onde Kim morava). Depois do primeiro encontro pessoalmente o casal resolve – tudo muito rapidamente – se casar. Sem esperar se casam e vivem uma vida de completa felicidade. Encaixam-se perfeitamente. Até que um trágico acidente acontece inesperadamente e muda o rumo de suas vidas. Eles se encontram num dilema que jamais imaginariam.

Ao longo do tempo, depois do trágico acidente Kim nunca abandona Krickitt mesmo atolado em dívidas, e numa tristeza sem igual, o amor dele por ela é inabalável e forte. Ele vê em meio a tantas decepções e dificuldades, a chance de recomeçar, e reconquistar sua própria esposa – que decorrente ao acidente – não se lembra mais da vida que teve com ele, nem de que são casados. Ela perde suas memórias mais recentes.

Comparando ao filme “Para Sempre” lançado nesse ano de 2012, logo nos primeiros minutos da trama, não conectamos muito a escrita com o filme. Porém, tem partes que se assemelham a textos do livro. Mas o filme é um pouco diferente e inverte às vezes alguns fatos. A atuação dos atores e do elenco em geral é maravilhosa. Meio que até perfeita. Adorei o filme, mas muito mais – claro – o livro.

Uma historia super comovente, verdadeira e cheia de adereços de paciência e fé, que nos encoraja a lutar contra nossos medos e falhas interiores para simplesmente socorrer o outro, que muitas vezes precisa mais do que nós mesmos. O livro “Para Sempre” não é só um livro qualquer, mas sim, uma linda história de amor, que devemos resgatar em cada um de nós, todos os dias. Leiam, super recomendado.
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

50 comentários:


  1. Que resenha linda ♥
    Nunca li esse livro, mas já necessito :)
    simplesmente perfeito.

    Acho que nunca vi o filme também, mas normalmente eu esqueço mesmo kkkkkk(tenho que começar a anotar)
    ótimo final de semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você leia, me diz o que achou, é maravilhoso mesmo! <3

      Excluir
  2. Nha, eu não curto muito esse tipo de livro :c eu tento mas não desce. Eu gostei da sua resenha, mas não leria >.> não teria paciência!

    bjs,
    Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não consegue por ele ser bem curtinho e corrido? É uma leitura de uma tarde de tão agradável! Caso tente, me diga o que achou, hehe. Obrigado por comentar.

      Excluir
  3. Oi, Ewerton, tudo bem?

    Nossa, não sabia que esse livro era tão curtinho, acho que nunca li uma resenha dele para te falar a verdade.
    Eu já assisti ao filme e não gostei, por isso nem me interessei pelo livro.
    Mas não posso negar que a história é muito bonita e me lembra um pouco Diário de uma PAixão no quesito relacionamento...o Noah ficava lendo a história pra Ally se lembrar das coisas.
    Coincidentemente a Rachel faz os dois filmes!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, tudo ótimo! E contigo?

      Verdade! :)
      Mas caso você leia, me diga, o livro é mil vezes melhor que o filme. Beijão!

      Excluir
  4. Gente esse livro é maravilhoso, li faz um bom tempo, mas toda vez que penso no aperto que senti no coração pela história toda desse casal eu penso que deveria lê-lo mais uma vez.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ewerton! Tudo bem? Ah, eu não sou muito fã de histórias de amor, mas se você diz que essa é linda, eu fico com uma certa vontade de lê-la. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Tony! E contigo?

      Leia! hahaha
      Abraços.

      Excluir
  6. Eu estava louca para ler o livro, mas não encontrei nas livrarias que passei e nem consegui baixar em PDF.
    vi o filme e odiei, muito chato e sem graça.
    Queria ler o livro, pois minha amiga disse que é maravilhoso a história.E lendo sua resenha, me deu mais vontade de ler ainda. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você encontre e consiga ler, me diga o que achou, é um livro maravilhoso mesmo. Não vi uma opinião contrária até hoje. E a minha é para lá de positiva como disse na resenha. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi Ewerton!
    Já vi esta capa várias vezes, mas nunca havia parado para ler uma resenha. Adorei saber sua opinião e me interessei muito pelo livro, por você ter falado tão bem. O tema é bem delicado mesmo, e deve ser uma estória envolvente e emocionante, gostei. Vou adicionar à minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Quando ler me diz o que achaste! <3
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Ewerton!
    Ainda não li esse livro depois de todos esses anos hahah, assisti o filme e gostei demais e espero que o livro seja tão bom quanto. Adorei tua resenha!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Ewerton! Já li Para Sempre e curti bastante, mas confesso que senti falta do ponto de vista da Kim no livro. Ao contrário de você, preferi o filme ao livro. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa já tive tantas oportunidades de ler esse livro e assistir o filme, mas
    ele nunca me chamou muita atenção.. Após ler sua resenha estou me perguntando porque nunca dei uma chance a ele antes.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ewerton, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Nunca tinha lido nenhuma sobre esse livro, apesar de sempre dizerem que era muito bom, tanto que nem sabia que ele era escrito pelos próprios protagonistas!
    Parece ser um livro muito gostoso de se ler, e com uma mensagem tocante. Ótimo para relaxar e sentir aquele quentinho no coração <3

    Um beijão!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abalou profundamente, hahaha. Dê uma chance minha amiga, beijo grande!

      Excluir
  12. Nunca li o livro, só assisti ao filme. Mas li uma matéria uma vez com uma entrevista com o marido da mulher que perdeu a memória e é emocionante saber que algo assim aconteceu de verdade.
    Sou uma pessoa que acredita no amor verdadeiro, mas é tão difícil vê-lo no dia a dia que quando nos deparamos com tal demonstração de amor fico completamente estasiada!
    Amei a resenha!

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Rai! Geralmente vemos este tipo de amor, um amor verdadeiro, raras vezes na vida e quando o vivenciamos, é sem explicação. Concordo em tudo com o que dissestes, obrigado por compartilhar. Beijão, fico grato por teres gostado da resenha!

      Excluir
  13. Oi Ewerton, tudo bem?
    Uma amiga soltou spoiler do filme e perdi total a vontade de assistir. :(
    Mas eu não sabia que a história do livro era escrita pelos próprios protagonistas, que viveram toda a experiência! Fiquei surpresa e curiosa!
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo maravilhoso Priscilla! E contigo?

      Ah, que pena! :(
      Leia e me diga o que achou, curioso em saber sua opinião, grande beijo!

      Excluir
  14. Li há muito tempo e gostei. Não morri de amores, mas achei muito emocionante ainda mais por ser baseado em fatos reais.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a magia. Um toque diferente em cada leitor. Mas realmente é emocionante, né? Obrigado por compartilhar. Volta sempre, beijão.

      Excluir
  15. Oi Everton!
    Vejo muitos leitores dizendo que o livro é muito emocionante, mas não faz muito o meu estilo. Para quem gosta de romances, uma história como essa (principalmente por ser real) deve ser uma ótima pedida.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Verdade! Caso mude de ideia, leia e me diga o que achou. Beijão!

      Excluir
  16. Esse livro é lindooooo. Eu chorei litros com ele. Pq todos os livros desse autor me fazem chorar, é quase impossivel nao fazer isso haha Super recomendo tbm!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa história é tão lindas.Eu não consegui ver o filme inteiro porque no dia eu estava cansada demais,ahahahha, mas é linda e eu amo. :)


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ewerton,
    Eu acho esse livro tão magicamente lindo.
    A forma como o amor é construído, a fé... me emocionei demais.
    Uma bela história, ainda mais por ser real.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!

      Eu simplesmente amo. Vou até reler. Beijo grande!

      Excluir
  19. Nossa!
    O LP tava falando esses dias desse filme KKK agora vim ver a resenha do livro.
    Já vi o filme também e é bem fofo
    Confesso que nao tenho muita expectativa com o livro em si
    agora eu quero ver as diferenças comparado com o filme, como faz Ewerton?
    Aí sim heinnnn adorei!
    Eu que agradeço sua presença!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, não dá para comparar sem dar spoiler, afinal diferem em muitos aspectos (o livro do filme e vice e versa). Caso queira algo mais detalhado, conversamos posteriormente, de forma mais específica. Destrinchando o filme e o livro. <3

      Beijão e volta aqui mais vezes.

      Excluir
  20. Oi Everton.

    Eu também acho o livro bastante envolvente. Quando eu assisti o filme a primeira vez eu já tinha o livro mas não tinha lido. Eu gostei tanto do filme que logo que terminou eu peguei o livro para ler. Eu tomei um susto porque era praticamente diferente. A história do livro é linda, cheia de superação, fidelidade, fé... é maravilhosas e passei gostar muito mais do livro do que o filme.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar, concordo 100% com tudo que dissestes. Não dá para explicar a magia deste livro em pequenos comentários ou pequenas resenhas (no quesito de poucas palavras). É um dos meus livros favoritos da vida. Só faço recomendar. Sempre.

      Beijão e mais uma vez: obrigado!

      Excluir
  21. Olá,
    Esse livro parece ser bacana, mas nunca me interesse de fato pela leitura, nem quando o filme saiu, filme esse que nem assisti e nem tenho pretensões de ver. Sei lá, a história não me atrai.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena! Mas é seu direito! <3
      Romance realmente não é a praia para todo mundo.
      Volta mais vezes, beijão!

      Excluir
  22. Olá, Ewerton.
    Realmente parece ser um livro bem comovente, o que, sem dúvidas, chamará a atenção do leitor.
    Acho que não leria por agora, mas é uma boa dica para o futuro.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem?

      É uma pérola da literatura. Por marcar tanto o leitor. Caso leia, me diga o que achou, abração e obrigado!

      Excluir
  23. olá :)
    te marquei em uma tag lá no blog, espero que goste
    ótima semana
    bjo

    Tati C. 

    ResponderExcluir
  24. Adorei o contesto da história!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nao gostei muito do livro, sabe quando voce espera demais quando a capa é bonita? kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro comentário que vejo que não curtiu muito a leitura. HAHAHAHA :O
      Mas te entendo. Obrigado por compartilhar. A capa também é linda, risos. XD

      Beijão, volta logo!

      Excluir

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.