8 de fevereiro de 2016

A hora certa para começar o curso dos sonhos


Peguei-me pensando estes dias: qual é a hora certa para começar o curso dos sonhos? Esta questão ficou rodeando minha mente e me trazendo sentimentos negativos, pois como muitos sabem, estou tentando uma vaga de Medicina numa Universidade Federal pelo sisu e todo ano a concorrência é lá em cima. Como estudante e vestibulando, fiquei refletindo se tinha embasamento dar voz a estes pensamentos. 

Como os mais próximos sabem, este ano não consegui passar no vestibular e vou tentar mais um ano (este ano, 2016) o ENEM nos últimos meses do ano outra vez. Não estou triste, estou muito de boa. Eu já tinha uma noção de que não entraria, apesar de ter notas boas, especialmente na Redação. 

Cheguei a conclusão de que não tem hora certa para entrar em nenhuma Faculdade particular ou Universidade pública. Existe o teu tempo de estudos. Teu tempo de passar, teu tempo de tentar, teu tempo de preparação. O vestibular é uma etapa que para muitos é considerada o pior vilão mesmo e esta fase é uma das fases mais loucas de estudos de um ser humano.

Costumo pensar que toda fase Ensino Fundamental, Ensino Médio, Vestibular, Graduação, Pós-Gradação, Mestrado, Doutorado e por aí vai, tem sua dificuldade e aprendizado. Tem sua luta, seu calvário. Muitos que passam destas fases se esquecem de dizer o quão difícil são realmente para quem ainda está tentando atravessa-las. Diz logo: "Passar no Ensino médio é fácil, passar no vestibular é fácil", mas muitas vezes sofreu para passar estas fases. 

Nada é fácil, tudo depende de seu esforço e do agir de Deus para passar em alguma coisa. Nada neste mundo nos é dado de mãos beijadas e graças a Deus por isso. Se não tivessem dificuldades qual seria o sentido? Eu a toda e qualquer derrota que tenho jamais murmuro a Deus ou o mundo. Ele conhece do meu coração e me justifica. Odeio murmuração, prefiro ficar calado do que expor reclamações tolas. Tudo passa. 

A cada derrota chego mais perto do meu sonho e luto mais ainda por ele. É sempre um aprendizado, uma falha minha mesmo e uma nova tentativa de vencer e que dessa vez dará certo. Temos que confiar em Deus, ter fé em nós mesmos e agradecer pelo fruto de nosso trabalho. Nada que fazemos é em vão e tudo tem uma consequência. Minha hora e sua hora vai chegar, confia e espera. 

O milagre vem de Deus e na maioria das vezes o homem não entende o trabalhar dEle. Te julgam, tentam te convencer que tudo é normal, tudo é porque Deus olha para o teu pecado para poder te abençoar e sendo assim, por conta de tua vida pessoal "errada", nada Ele faz. 

Deus não é menino queridos, Ele faz o sol nascer para todos. Justo ou infiel. Por isso o louvo e o glorifico por Ele ser especialista em sondar corações. Em remover capas. Em tirar falsos e dar valor aquele derrotado e derrotada que ninguém dá nada por ele e a sociedade muitas vezes já descomungou.

Tudo já deu certo. Confia em quem você tem crido. Ele é fiel para cumprir todas as promessas na tua vida. E vamos simbora em mais um ano de estudos! #DeusAjudaAQuemEstuda 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.