8 de fevereiro de 2016

Objetivos de vida, reflexões para 2016


2016 tem sido um ano esplendoroso para mim. Quase terminando o mês de Janeiro (está voando! Só Deus na causa!) e vou na passada de planos e projetos em andamento. Tem fluido tudo com muita responsabilidade e leveza e não tenho do que reclamar. Tenho tornado como hábito diário - e isto já fazem alguns anos - viver a vida em toda sua plenitude e gratidão. Todo dia que acordo, encaro e agarro as oportunidades que Deus me dá com maestria e simplicidade. 

A cada dia que se passa finco mais meus pés nos meus projetos de vida. Tenho trabalhado muitas vezes no cantinho ignorado por todos, tudo na esperança de colher frutos que ninguém jamais irá colher, na esperança de trilhar um caminho imposto pelos céus na minha vida. Nunca deixo de crer que tudo na nossa vida é permissão de Deus e tudo, apesar de nossas vontades contrárias muitas vezes, contribui para a realização deste querer celestial em nossa vida. E assim tenho ido.

Tenho muitos desejos, planos, vontades. Não sei se alguns irão prosperar e funcionar até o fim, mas sei que estou tentando. Quanto mais se bate na porta um dia ela se abre. E se porventura não se abrir uma porta, eu entro pela janela. Nunca desisto. A confiança que tenho em Deus transborda e vai além da minha limitação de ser humano. 

Meus objetivos de vida têm sido focar e priorizar alguns projetos. Muitos destes projetos são para 2016 a porta de entrada dos meus sonhos. Desanimar jamais! Bye bye tristeza! Muitos projetos relacionados aos estudos, ao meu blog, à minha saúde, meus relacionamentos e muitos outros. Alguns deles expus para vocês aqui nesta página de projetos do blog. 

Este post de hoje é um post bem rapinho acerca destes planos e projetos e de alguns pensamentos que estavam na minha mente e precisei colocar em palavras para clarear algumas ideias. Tenho pensado em estudar o método do GTD, aplicativos do Todoist, Evernote mais a fundo. Todos relacionados a produtividade e organização. 

Tenho lido muito também, dado Ênfase a ações que eu tinha dado minha palavra que iria fazer e tudo tem se encaminhado. Tenho aprendido muito em diversas áreas do conhecimento e tomado posições mais embasadas em fatos e ponderamentos pessoais, especialmente nas áreas de política e o veganismo (que em breve terei novidades sobre o assunto). 

Sei que tudo vai se resolver e 2016 vai ser o ano do poder. Poder da renovação, poder da palavra cumprida, poder do auto conhecimento e esclarecimento pessoal. Não costumo fazer promessas como muitos. Mas esse ano em especifico fiz promessas que sei que vou ter condições de cumprir. Mesmo algumas destas podendo ser um calvário penoso para tantos. 

Estou feliz e realizado. Porque sei que estou lutando por um futuro promissor e só isto já me conforta o coração e tranquiliza minha mente. Os pensamentos têm sido positivos e creio que só tem a melhorar. Deixo aqui estas minhas palavras simplórias e um apelo a todos nós. Um apelo de crescimento, para que nos desenvolvamos com sabedoria, paz, quietude, certeza e ótimo posicionamento em todos os assuntos e diretrizes que permeiam nossa vida passageira. 

Que cresçamos no âmbito espiritual, material, pessoal e sentimental. Que só venhamos a aprender a lidar de maneira responsável, madura e positiva com nossas falhas. Um lindo dia, abraço grande! #2016JáEstáSendoLindo <3 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.