10 de março de 2016

{FILME} Amor ilícito de Chris Thomson


Tudo bem com vocês queridos amigos e leitores do blog? Vim conversar hoje com vocês sobre um filme que me rendeu ótimas emoções e foi um dos meus favoritos de 2015, mesmo sendo um filme, um pouco antigo. Falo de "Amor ilícito" do Chris Thomson. Vamos conferir? 


Nome: The Delinquents (Amor ilícito, em português)
Data de Lançamento no Brasil: 21 de Dezembro de 1989
Direção: Chris Thomson

Produção: Alex Cutler e Michael Wilcox 
Cinematografia: Andrew Lesnie
Música composta por: Miles Goodman

Duração: 101 minutos
Alguns nomes do elenco: Kylie Minogue, Charlie Schlatter, Bruno Lawrence, Todd Boyce, Desirée Smith, Angela perfurador McGregor, Melissa Jaffer, Lynette Curran, Duncan Wass , Lyn Treadgold e Rosemary Harris.

De acordo com a sinopse: "São os anos 50. Lola e Brownie estão profundamente apaixonados. Mas por conta da pouca idade dos dois, os pais não aprovam o namoro. Quando tentam fugir, acabam sendo pegos pela policía e separados. Mas o destino vai reuni-los outra vez. "


Este filme me tocou bastante, pois retrata um drama em jovens até então puros, e que acabaram manchados pelas dificuldades e tristezas da vida. Mas nunca deixaram a simplicidade do verdadeiro amor sair de seus corações. Mesmo tendo toda a sociedade contra, os pais contra e sem nenhum dinheiro para sobreviver. Sem estudo, ou trabalho fixo. Mesmo assim sobreviveram, entre tantos diagnósticos e comportamentos de uma sociedade conservadora de época, e por fim superaram as dificuldades da vida. 

Dei cinco estrelas para este filme e até então vi críticas muito positivas. É um filme da década de 80 (beirando a década de 90) que traz a realidade de muitos jovens daqueles anos de "desenvolvimento" industrial. O filme estrelou "Kylie Minogue e Charlie Schlatter como os principais personagens Lola e Brownie, e foi filmado em Brisbane , Maryborough e Bundaberg , Queensland . O filme é baseado no livro de mesmo nome."

Vou copiar e colar um resumo maravilhoso aqui. Eu poderia ficar explicando horrores e mesmo assim vocês não entenderiam muito bem, pois o filme contém MUITOS detalhes. Então se quiserem pular esta parte do texto eu vou entender, pois pode conter alguns spoilers. Conta o filme mais detalhado. Se você quer entender bem o filme e ir assistir sem muitas surpresas, leia o trecho abaixo. Ele foi tirado da Wikipédia inglesa. 


"O filme foi adaptado do romance do mesmo nome pelo autor australiano Deirdre dinheiro , escrevendo como Criena Rohan. Lola e Brownie são adolescentes na cidade australiana de Bundaberg durante os anos 1950. Eles se apaixonam, mas por causa de sua idade deve lutar contra seus pais e de bem-estar, que tentam mantê-los separados. Lola cai grávida e o casal foge para que eles possam manter o seu bebê e viver felizes para sempre. A mãe de Lola e a polícia encontrá-los e tomar Lola casa. Brownie junta-se à tripulação de um navio para que ele possa navegar na costa e procurar o Lola. Enquanto isso, Lola é forçado a fazer um aborto por sua mãe em Brisbane. Após uma discussão com sua mãe sobre Brownie eo aborto, Lola move-se para Melbourne, torna-se uma garçonete e branqueia o cabelo dela. Lola está reunida com Brownie depois que ele visita o bar onde Lola funciona, enquanto em licença de costa. Ela retorna com Brownie ao seu navio e eles passam a noite juntos na cabine de Brownie, onde eles são descobertos na manhã seguinte pelo amigo e chefe de Brownie, Bosun. Após uma discussão entre Brownie e Bosun quanto ao facto de Lola deve retornar à sua mãe ou ficar com Brownie, Bosun finalmente cede e diz que Lola pode ficar, contanto que ela seja mantida "fora de vista" dos outros marinheiros.

Após o navio atraca, Lola e Brownie participar de uma festa realizada por um jovem casal, Lyle e Mavis. Eles estão de cócoras na propriedade com a sua filha, Sharon. Uma noite, Lola e Brownie são presos por menores de idade bebendo depois de ser pego deixando um pub. Lola é levado por sua mãe e de bem-estar a viver com a tia Westbury, um zelador no campo por um prazo fixo de 12 meses. Ela e Brownie é dito que eles não têm permissão para ver ou entrar em contato uns aos outros por um ano. Durante a estada de Lola na colocação comunidade, ex-encarregado de visitas da tia da casa. Durante esta visita, Lola recolhe o correio e, depois de uma breve conversa com o carteiro, percebe que seu guarda jogou todas as cartas de Brownie no lixo. Lola eo zelador lutar, e Lola foge.

Encontrando sua mãe bêbada e antipática, Lola retorna para a casa de Lyle e Sharon, só para ser preso e levado para uma instituição para jovens infratores para reiniciar e completar a frase. Durante este tempo, um tumulto foi iniciado pelos outros detentos. Depois de seu aniversário de 18 anos, Lola é liberado da prisão e é posteriormente reunido com Brownie. Eles voltam para a casa, onde Lola descobre que Mavis é fortemente grávida de seu segundo filho e de Lyle. Lola quer Brownie deixar o emprego como um marinheiro, e ficar com ela; no entanto, Brownie é inseguro e confia em Bosun sobre seu dilema. Mavis entra em trabalho. O nascimento não vai bem e ambos Mavis eo bebê morrer.

Embora Lola e Brownie oferecem para adotar Mavis 'filha sobrevivente, eles são incapazes de como eles não são casados. Lyle deixa a criança com Lola para dar aos serviços sociais como ela vai ser colocado em um orfanato e Lyle é incapaz de suportar o pensamento de desistir de seu único filho. Lyle posteriormente deixa depois de dizer Lola ele pretende viajar o mundo e tendo em biscates para sobreviver, enquanto parando em locais diferentes em suas viagens. Ele também diz Lola que ele está muito devastada pelos acontecimentos recentes de voltar a casar ou ter outra família. A caminho do escritório de assistência social, Brownie vê Lola e Sharon no táxi e corre atrás deles.Eventualmente, Brownie alcança com o táxi e ele se reencontra com Lola e Sharon. O filme termina com o seu casamento com suas famílias e amigos presentes.


Isso resumiu bem. Eu recomendo fortemente este filme e já quero ler o livro em que a trama foi inspirada. Geralmente nunca vejo filmes que se situem nos anos 50 e pouco sei da história daquela década. Achei bem interessante, sem contar no figurino e músicas, do filme. Tudo muito característico e próprio da época. Sou fã dos cabelos masculinos e seus cortes, rs. Sempre me inspiro a fazê-los. 

A Kyle lindaaaaaa, esbanjando sempre um tom de feminilidade e charme.
Uma história de saudade, superação, lutas diárias, pobreza e preconceito social. Quem gostar deste tipo de drama e ambiente o filme é um prato cheio. Alguém aqui já assistiu esta maravilha? As criticas internacionais foram mistas, mas aqui no Brasil foram boas, como eu disse no início do post. De qualquer forma, agradou a muitos, inclusive a mim. Vamos conversar nos comentários sobre esta obra cinematográfica. 

Um lindo dia e muita inspiração. Ah, e com bons filmes, abração. 

Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.