3 de julho de 2016

Algumas mudanças e explicações

Olá, amados e queridos leitores. Como vocês já devem ter percebido, faz pouco mais de dois meses que não posto nenhum conteúdo novo. Este post é para explicar o porquê desta ausência e como será o sistema de posts de hoje em diante. Vou explicar algumas mudanças e como será o blog a partir de agora. Comecemos. 

Eu estava precisando conversar com vocês e meu coração já estava agoniado para escrever uma explicação aceitável (vamos ver se consigo atingir este objetivo agora). O blog é um empreendimento meu (arrisco até dizer projeto, mesmo sem ter uma data prévia para terminá-lo) e mesmo sendo um hobbie, levo-o muitíssimo a sério.

Desde o dia 06 de Abril desse ano que eu não publico nada novo por aqui. Porém, tenho trabalhado às escuras e, fortalecendo o blog, ajeitando links, mudando o layout (estou falando sobre mais em baixo) e organizando todos os departamentos da minha vida de acordo com meu plano de vida e carreira. Isso inclui também planejamentos relacionados ao blog. 

Como vocês devem ter percebido, mudei o layout geral do blog. Ainda estou fazendo alguns reparos e melhorando imagens, ajeitando links, redirecionando postagens e categorias e ajeitando inúmeros detalhes que para vocês, talvez passem mais despercebidos. Um desses detalhes são as postagens (recentes e antigas).

Desde o início do blog, em Junho do ano passado, e até Abril, eu escrevi um post por dia. Ou seja, tem MUITO conteúdo destrinchado e comentado na minha escrita e pelo meu ponto de vista. Conteúdo esse original e com minha palavra. Toda informação que não é minha, dei os devidos créditos e assim continuarei a fazer. Isso não vai mudar. 

Mas o que quero dizer é que estou editando uma por uma de todas as postagens que já foram ao ar no blog desde o início. E que mudanças estou a fazer? Estou acrescentando melhores imagens e ajustando-as no tamanho deste atual theme; Estou mudando todas as fontes (letras) dos textos dos posts e aumentando seu tamanho (tamanho: grande, fonte: verdana); Estou acrescentando uma letra maior ao início de todos os textos e páginas no blog para deixar tudo bem mais organizado e linear; Estou colocando todo o texto do blog em um padrão e isso demanda muito tempo. 

Dentre as mudanças em todas as postagens estou fazendo e testando novas categorias, páginas e colunas. Vamos por partes. 

Novas colunas:


Estas colunas não são específicas de algum nicho de assunto. Já não quis rotulá-las porque são bem livres e podem tratar de diversos temas. De literatura à viagens se for o caso. Vocês entenderão mais sobre elas a medida que eu for publicando novas matérias e marcando-as. 

As novas páginas são:

1. 1001 livros para ler antes de morrer (lista brasileira);
2. 1001 livros para ler antes de morrer (lista portuguesa);

Duas destas páginas ainda estão em construção (dá uma trabalheira manual consertar tudo, organizo item por item) e garanto que em breve serão legíveis. Qualquer atualização aviso em posts mais a diante.

Minha rotina, por causa do estudos, está extremamente fechada e sem espaço. Tenho definido prioridades que fazem sentido para mim e estão me ajudando a construir meu futuro. Está sobrando pouco tempo para eu me organizar mais a fundo (o que já estou mudando em pleno fim de tarde de um domingo) porque já quero começar amanhã (segunda-feira) com o pé direito e quase sem nenhuma pendência mais urgente. 

Devido a todas estas mudanças e minha rotina apertada, principalmente por causa dela (da rotina), que o blog ficou estes dois meses desatualizado. Vocês não tem noção do quanto isso me irritou. Tenho o costume de postar e escrever todos os dias e quando esse ciclo foi interrompido (não tenho ideia de quando me perdi no processo) tudo desabou lentamente. Agora estou voltando com tudo. 

Vem muita novidade por aí. O post de amanhã mesmo é muito amor. ♥ Vocês verão. Ah, e tem mais. Estou oficialmente mudando minha maneira de lidar com agendas hoje. Estou me adaptando a uma agenda online e migrando tudo para lá. Tanto a fazer e tão "pouco tempo". Entretanto tenho a ousadia de dizer que já deu tudo certo e tudo já entrou em marcha hoje. 

Meu listography (site para criação de listas) também está bem movimentado esta semana com as listas que venho atualizando e criando. Tenho mais alguns detalhes para compartilhar mas vou esperar deixar tudo em ordem para comentar com vocês. Vem boas mudanças por aí. Tenho ótimos planejamentos e vou adaptando as ideias aos poucos com vocês. 

Há mais uma novidade também: tenho este novo blog, que não é um blog de postagens e sim um blog de divulgação - uma espécie de portfólio online dos meus blogs, onde será meio que um link "oficial" para vocês encontrarem as informações e links para este cantinho e para o Vegano Recifense (meu outro cantinho). Neste blog, que leva o meu nome, vocês encontrarão tudo relacionado aos meus blogs. Tudo para ficar mais claro, simplificado e organizado. Em breve divulgo em um post exclusivo a ideia.

Eu me fiz entender? Ficou tudo claro? Então espero vocês amanhã bem cedo com um novo post saindo quentinho às duas da tarde, por motivos de: só estarei em casa e com internet neste horário abençoado. hahaha Vale ressaltar que todos os dias terá post novo como é de costume e que sairão neste horário todos os dias. 14:30 da tarde. Nem muito cedo, nem muito tarde. Na metade do dia.

Ps: quem souber a autoria da imagem, por gentileza, me informe para que eu possa dar os devidos créditos. 
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.